22/01/2017

Antônio Teixeira de Oliveira

Pesquisas e elaboração: Historiador Pb. Jacó Rodrigues Santiago

Arquivo: Jacó Rodrigues Santiago



Nasceu em 02 de setembro de 1923, em Inhapim (MG). Converteu-se em 17 de março de 1945, em Central de Minas e em 1946, foi batizado nas águas pelo saudoso pastor Ormídio Siqueira das Neves. Em 1948 foi batizado com o Espírito Santo, passando a auxiliar nos trabalhos da igreja.

Em 1951, devido a doença de sua esposa, Antônio Teixeira teve que se mudar para Acesita em busca de recursos, e começou a cooperar no trabalho do Senhor em Coronel Fabriciano.

Em 1957 foi consagrado a diácono, quando já dirigia a igreja em Melo Viana, onde sofreu muita perseguição religiosa. De Melo Viana foi transferido para São José do Goiabal (MG), pois, nessa época, todo o campo de João Monlevade pertencia a Coronel Fabriciano. Em São José do Goiabal também foi bastante perseguido, sendo apedrejado e ameaçado de morte. Seus perseguidores tinham todo o apoio do prefeito daquela cidade e também do comandante do destacamento policial, mas Deus estava com o nosso prezado obreiro. Em 1961 dirigiu por um período a AD em Nova Era, onde deixou um templo construído.

Em 1963 foi consagrado ao ministério pastoral, pelo pastor José Alves Pimentel. Por dois anos, pastoreou a igreja em Açucena, onde Deus o abençoou de forma maravilhosa. Também esteve na direção da igreja em Ipatinga, naquela época apenas um pequeno salão de cultos.

Posteriormente a igreja de João Monlevade e toda aquela grande região, que inclui as cidades de: Itabira, Nova Era, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Ferros, Guanhães, São João Evangelista, São Pedro do Suassuí, etc. recebeu autonomia, ficando o pastor Teixeira como presidente daquele campo.

O pastor Antônio Teixeira já dorme no Senhor, e seu trabalho não foi em vão. Nos lugares por onde passou, existem hoje grandes igrejas, belos templos construídos, e a obra de Deus continua expandindo cada vez mais.