17/12/2016

O PRESIDENTE

Pr. José Martins de Calais Júnior - Firmeza, determinação, postura ética e espiritual, maturidade e senso de responsabilidade

Foto: Rose Caetano

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior com sua esposa Vânia Gonçalves Calais


Nascido no dia 28 de julho de 1966 no Distrito de São Cândido – município de Caratinga/MG, José Martins de Calais Júnior é filho de José Martins de Calais e Zilca Ferreira de Calais.

Casou-se em 5 de fevereiro de 1994 com a jovem Vânia Gonçalves de Oliveira que lhe deu os filhos Ana Elisa e Micael Douglas.

Pr. José Martins de Calais Júnior teve o privilégio de nascer num lar cristão, onde a Palavra de Deus e os bons costumes tinham primazia. Adolescente ainda, no dia 9 de novembro de 1980, foi batizado nas águas pelo pastor Antônio Rosa da Silva, então presidente das Assembleias de Deus Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga.

Aos 16 anos de idade, participando de uma manhã missionária, teve a convicção de que Deus o chamava para Sua Obra e no dia 8 de julho de 1988, durante a realização do SENEP em Coronel Fabriciano/MG, o pastor Geziel Gomes, usado por Deus, disse que ali no templo havia um rapaz que o Senhor oestava chamando para a Obra Missionária. Era a confirmação que ele esperava. Logo foi à frente e recebeu o batismo com o Espírito Santo.

Após fazer o Curso de Teologia no IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, em Pindamonhangaba/SP durante 3 anos, voltou a Ipatinga e iniciou um trabalho como líder de jovens na Assembleia de Deus.

No dia 10 de outubro de 1992 foi separado ao diaconato e em 24 de julho de 1994 consagrado Presbítero da igreja. A partir de então, começou a dirigir congregações e nessa época pastoreou as igrejas dos bairros Jardim Panorama (Ipatinga/MG) e Amaro Lanari (Cel. Fabriciano/MG).

No mês de outubro de 1996 ele e sua esposa, sem filhos ainda, foram enviados ao campo missionário do México e ali permaneceram por 2 anos, onde deixaram 3 igrejas plantadas. Também no México nasceu Ana Elisa, a primeira filha do casal. Retornando ao Brasil, para sua cidade de origem, Ipatinga, pastoreou as igrejas dos bairros Iguaçu e Caravelas e Templo Central em Ipatinga e Templo Matriz em Cel. Fabriciano.

No dia 9 de outubro de 1999 foi consagrado Evangelista e em 22 de março de 2004 foi ordenado ao ministério de Pastor. Foi durante muitos anos o diretor da Missão Boas Novas, departamento missionário diretamente ligado a Assembleia de Deus – Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG e nessa função visitou missionários na Argentina, Bolívia, Guiné-Bissau, México, Paraguai, Venezuela e também esteve na Índia e nos Estados Unidos.

Em sua administração a Missão Boas Novas atingiu resultados expressivos e vertiginosos, pois além dos missionários espalhados em vários países, o departamento também fez diversas parcerias, objetivando a evangelização dos povos não alcançados pelo Evangelho.

Ainda presidiu a Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga e foi um dos fundadores do CEMORIÁ (Centro de Reabilitação Moriá), instituições mantidas pela Assembleia de Deus Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG.

Com a convicção da chamada de Deus em sua vida, José Martins de Calais Júnior é um pastor-missionário e por isso louva ao Senhor por estar envolvido em missões e também por estar pastoreando igrejas. Ele é grato aos pais que o ensinaram a amar a Obra de Deus e a sua fiel esposa e companheira, Vânia Calais, que sempre o apoiou em seu ministério evangelístico/pastoral.

Após o pedido de jubilação do Pastor Presidente Antônio Rosa da Silva, em 2016,
Pastor José Martins de Calais Júnior assumiu a presidência do Ministério com total apoio, aval e indicação do Pr. Antônio Rosa da Silva e foi unanimemente apoiado pelos pastores, evangelistas e presbíteros do Ministério, sendo uma transição tranqüila e espiritual, por aclamação, sendo elogiada em todo o Brasil.

Pela firmeza, postura ética/espiritual, maturidade e senso de responsabilidade do Pr. José Martins de Calais Júnior, o cenário evangélico foi ricamente abençoado com essa transição presidencial nas Assembleias de Deus – Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga e hoje ele coordena uma área composta por 12 cidades nas regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, no Leste de Minas Gerais, num total de 48 templos regionais e suas respectivas congregações, sendo mais de 300 igrejas.

CONFIRA NA GALERIA DE FOTOS