25/11/2016

Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga

POR: Sidney Caetano – Assessoria de Comunicação Social

A Ação Evangélica de Amparos aos Necessitados de Ipatinga foi fundada pela Igreja Assembleia de Deus, no dia 28 de março de 1971, como uma entidade de caráter beneficente, assistencial, social, filantrópica e sem fins lucrativos. Declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 470 de 23 de julho de 1974 e Utilidade Pública Estadual pela Lei nº 6.379, de julho de 1974, registrada no Conselho Nacional de Serviço Social, processo nº 2275550/77, em 7 de julho de 1977 e tipificada como Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Sua sede está localizada no bairro Veneza e atende mulheres da chamada “melhor idade” em regime de internato, com 24 funcionários trabalhando diariamente, sendo profissionais das mais diversas áreas, como saúde, assistência social, nutrição, psicologia, administração e outros.

Eleita nova diretoria da Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga e do Cepar

Na noite do dia 2 de janeiro de 2017, na Reunião de Auxiliares no Templo Central da Assembleia de Deus de Ipatinga, conduzida pelo Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, foi eleita a nova diretoria para o biênio 2017/2018 da Ação Evangélica de Amparos aos Necessitados de Ipatinga e do Cepar – Centro Educacional Pastor Antônio Rosa da Silva.

O Pastor Presidente disse que por muitos anos ele esteve à frente dessas duas instituições como presidente, cargo para o qual foi eleito com o apoio e indicação do Pr. Antônio Rosa da Silva, ao qual ele agradeceu pelo carinho e confiança. Explicou ainda que ambas são entidades com finalidades diferentes e dois CNPJs, entretanto suas estruturas administrativas, operacionais e físicas estão num mesmo terreno de propriedade da Assembleia de Deus, no bairro Veneza, em Ipatinga (MG) e, assim sendo, foi definido que essa mesma diretoria ficasse responsável pelas duas entidades, facilitando o trabalho dos membros, dos quais ele pediu mais empenho e dedicação, inclusive com visitas periódicas aos locais e esforço na captação de recursos para manter esse trabalho de décadas.

O Assessor Jurídico da Assembleia de Deus – Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga – Minas Gerais, Reginaldo Malaquias Silva fez a leitura das atas e explicou sobre a legalidade desse assunto. O Pr. Júlio César Nogueira, 2º Secretário do Ministério, fez a oração empossando os eleitos.

[imageme1163]
FOTO: Sidney Caetano


iretores da Ação Evangélica com a Coordenadora Administrativa Graziele Faria
FOTO: Sidney Caetano


Diretoria eleita recebendo imposição de mãos
FOTO: Sidney Caetano


Diretoria eleita recebendo imposição de mãos


A chapa eleita ficou assim definida:
Presidente: Ev. Sílvio Ramos Tomáz
1º Vice Presidente: Pr. Daniel Vieira da Silva
2º Vice Presidente: Pr. Joel Francisco da Silva
1º Secretário: Pb. Elioenai Paulino Dias
1º Tesoureiro: Pr. Jorge Vieira da Silva
2º Tesoureiro: Pr. Carlos Afonso Calori

CONSELHO FISCAL
Ev. Lázaro Idino Bagliano
Ev. Luiz Pedro Dias
Ev. Marcelo Chever Mião
Ev. José Maria Ferreira

SUPLENTES
Ev. Expedito Fernandes da Silva
Pr. José de Oliveira Alves