24/11/2016

GANHAR ALMAS - PRIORIDADE DE DEUS

"O Brasil é um grande celeiro missionário, mas poucos estão preocupados com a obra missionária e muitos nem sequer oram por esta causa."


Pr. Waldir Gonçalves - Diretor da Missão Boas Novas

Como sempre fazemos, estamos trazendo mais uma edição da Revista Boas Novas e com muita alegria vamos testemunhar o grande cuidado de Deus para com a sua Obra, pois em meio a uma instabilidade econômica mundial, Deus tem permitido ao Departamento da Missão Boas Novas prosseguir avançando no cumprimento da áurea tarefa da igreja, de levar o evangelho até aos confins da terra.

Nós fomos alcançados pela graça de Deus e chegamos ao conhecimento da verdade, e por amor a Palavra de Deus procuramos anunciar o Evangelho para todos aqueles que ainda não puderam desfrutar da alegria da salvação. Jesus disse: “Ide e pregai o evangelho”. Sabemos que os apóstolos foram e pregaram de todas as formas que em seu tempo lhes permitiam, que eram nas sinagogas, casas, ruas, viagens missionárias e quando não poderiam ir no local enviavam cartas anunciando a Palavra de Deus.

Missões é assim, está no coração de Deus e a Palavra do Senhor nos alerta: “Como ouvirão se não há quem pregue, e como crerão?”... Portanto, o mundo depende de pessoas que se comprometam com Deus em pregar e anunciar as boas novas de salvação e devemos fazer como o apóstolo Paulo, pregar a palavra de Deus a tempo e fora de tempo.

Como disse no início, somos gratos a Deus por sua bondade e misericórdia, pois mesmo em meio a essas crises, estamos trabalhando e Deus tem nos sustentado e assim vamos prosseguindo avante.
Estamos com o missionário Edélcio Soares trabalhando em Lagoa Grande, distrito de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha - onde já temos 16 irmãos congregando e logo se iniciará a construção de um templo naquele povoado, haja vista que já tem o lote comprado. Também foi realizado batismo nas águas no povoado de Rodeador, município de Monjolos/MG, onde se encontra o missionário Adilson Sérgio. Tivemos a grata alegria de receber 3 novos irmãos como membros do corpo de Cristo em Coguá, cidade que fica a 12 quilômetros de Zipaquirá, na Colômbia - onde se encontra o missionário Maicom Emiliano e que está fazendo um excelente trabalho missionário.

Irmãos, o Brasil é um grande celeiro missionário, mas poucos estão preocupados com a obra missionária e muitos nem sequer oram por esta causa. Muitos podem dizer: “Estou no Brasil, não tenho condições e nem possibilidade de ir a estes países”... – Mas, talvez você não possa ir à outra nação para evangelizar, mas através de suas orações e suas contribuições você pode se tornar um grande missionário.
Que Deus abençoe os missionários que estão no campo e também nossos irmãos que tem se preocupado em doar um pouco de si mesmo, não querendo ser melhor que ninguém, mas que, de acordo com suas capacidades, estão exercendo um trabalho em favor de missões, pois o mundo precisa de salvação.

*Pr. Waldir Gonçalves é Diretor da Missão Boas Novas e Pastor Regional da AD no Melo Viana, em Cel. Fabriciano/MG