08/05/2021

QUEM SOMOS

A Assembleia de Deus – Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, está estabelecida desde 1948 na região do Vale do Aço em Minas Gerais, e é considerada uma igreja família e uma igreja missionária, pois trabalha de maneira sistemática a questão da família e há 26 anos mantém um departamento missionário, já tendo enviado missionários para várias partes do planeta e do Brasil, além de incontáveis parcerias missionárias com outros órgãos de missões.

Seu campo de abrangência está numa área formada por 12 municípios mineiros na região do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, sendo Cel. Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Mesquita, Joanésia, Braúnas, Dores de Guanhães, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga, Açucena e Naque, além de inúmeros distritos e zonas rurais. Também em outros municípios no Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Norte de Minas, onde está presente através da Missão Boas Novas, que é o departamento de missões desse vasto ministério assembleiano, que conta hoje com mais de 350 templos e aproximadamente 1500 obreiros, dentre pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos.

A igreja chegou ao Vale do Aço em 1948 e de 1957 até hoje já contou com 4 homens de Deus à frente de sua presidência, sendo eles:
*Pr. Geraldo de Freitas – 1957 a 1958
*Pr. José Alves Pimentel – 1959 a 1978
*Pr. Antônio Rosa da Silva –1978 a 2016
*Pr. José Martins de Calais Júnior – Atual




Pr. Geraldo de Freitas

Pr. José Alves Pimentel



Pr. Antônio Rosa da Silva

Pr. José Martins de Calais Júnior



Mapa e números do campo