08/12/2016

Raimundo Marcelino Gonçalves

Pesquisas e elaboração: Historiador Pb. Jacó Rodrigues Santiago

Arquivo: Jacó Rodrigues Santiago


Pr. Raimundo Marcelino Gonçalves


Nascido em Entre Folhas (MG), dia 08 de abril de 1923, era filho do casal Raimundo Marcelino Gonçalves e Maria Esmelinda de Jesus. Aos 20 de novembro de 1943, casou-se com Maria Aires Gomes, com quem teve os seguintes filhos: Ivan, Isaias, Estela, Zenith, Israel, Iraní, José Saulo, Maria Lúcia, Lucimar e Luciléia.

Convertido ao evangelho, foi batizado em águas no dia 02 de novembro de 1947, passando a cooperar no trabalho da AD em Caratinga. Posteriormente mudou-se com a família para Coronel Fabriciano, onde trabalhou como comerciante. Com uma chamada especifica para o ministério, foi consagrado a evangelista em 17 de setembro de 1964.

O evangelista, mais conhecido como Mundico, pastoreou diversas igrejas da região, tais como: Vila Celeste, Jaguaraçu, Joanésia, Açucena, Bom Retiro e Cachoeira Escura. Num curto período pastoreou a AD em São Cândido, campo de Caratinga.

Era um obreiro dedicado à obra e carismático, por onde pastoreava ele deixava grande circulo de amizades.

Vitima de acidente automobilístico, quando retornava de Ipatinga para Cachoeira Escura onde era pastor, o irmão Mundico faleceu às 12.30h do dia 29 de março de 1983. Seu corpo foi velado no templo da AD em Vila Celeste, igreja que ele muito amava, tendo a presença de familiares, irmãos em Cristo e diversos obreiros regionais.