15/04/2024

Celebrando a Vida: Uma Noite Memorável na Assembleia de Deus

Comemoração e Gratidão: Honrando o Pastor Júlio César

Na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o templo sub-sede da Assembleia de Deus, localizado na Rua Viçosa 54, do Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga, tornou-se o epicentro de celebração e gratidão. O motivo?
O aniversário do estimado Pastor Júlio Cesar Nogueira, líder inspirador e 1º secretário do Ministério.
A abertura oficial foi marcada pela leitura solene do livro de Hebreus, capítulo 13, versículos 6 a 8, conduzida pelo Presidente do Ministério, Pastor José Martins de Calais Junior. Estas palavras sagradas ecoaram nos corações dos presentes, fortalecendo a fé e recordando a constância do Senhor ao longo dos tempos. Num gesto de amor e união, o Presidente solicitou as orações da congregação para o pastor Argemiro e outros irmãos que enfrentavam enfermidades, demonstrando assim a verdadeira essência da comunhão cristã.
O evento foi minuciosamente coordenado pelo Co-pastor Roberto Inácio, que reuniu os diversos grupos de louvor da igreja, bem como uma congregação fervorosa, ansiosa por adorar a Deus e homenagear o Pastor Júlio Cesar.
Destaca-se a emocionante participação do talentoso cantor Salatiel Mineiro, que enriqueceu a atmosfera com sua voz abençoada.
O departamento de Educação Cristã do ministério, sob a coordenação do Pr. Wallace Alves, juntamente com a equipe, expressou suas felicitações ao diretor aniversariante, Pr. Julio Cesar Nogueira.
O coral da igreja, representado pelo Evangelista Lazaro Bagliano, também parabenizou seu pastor, Júlio César Nogueira.
Além disso, o departamento infantil se destacou na noite comemorativa, onde um casal de crianças presenteou o líder em nome do departamento e, motivados, louvaram a Deus com uma brilhante apresentação.
Todos departamentos da igreja realizaram suas manifestações de apreço ao pastor Julio césar Nogueira, Coral, circulo de oração, mocidade e adolescentes, orquestra e Banda de Musica liderado pelo maestro Marcelo Franco
O culto em Ação de Graças desdobrou-se em uma série de emocionantes homenagens ao aniversariante.
O Primeiro Vice-Presidente, Pastor Raimundo Gilson da Silva, compartilhou uma mensagem bíblica repleta de bênçãos e votos de longevidade para o Pastor Júlio César.
Em seguida, o Pastor Sebastião Sampaio, 2º Diretor Financeiro do Ministério, inspirou a todos com um versículo do livro de Isaías (54:17), lembrando-nos da proteção divina contra qualquer adversidade.
O Pastor Rinaldo, 2º Secretário, partilhou não apenas um verso bíblico, mas também uma experiência pessoal, testemunhando a manifestação da palavra profética proferida pelo Pastor Júlio Cesar.
O Terceiro Vice-Presidente, Pastor Joel Francisco da Silva, líder regional da Assembleia de Deus do Bairro Granja do Vagalume, deixou sua marca afetuosa na celebração, enaltecendo o aniversariante com palavras de encorajamento e um presente simbólico.
O Pastor Nilton Silva, 2º Vice-Presidente, uniu-se às vozes que exaltavam o Pastor Júlio Cesar, compartilhando uma mensagem bíblica de amor e gratidão.
A presença do Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, trouxe uma atmosfera de familiaridade e calor humano à cerimônia. Em seu discurso, expressou profundos votos de felicidade e saúde para o homenageado, enquanto também compartilhava suas próprias preocupações e pedidos de oração para seu pai enfermo.
Assim, entre cânticos de louvor, versículos sagrados e palavras de afeto, a noite na Assembleia de Deus foi não apenas uma celebração do aniversário do Pastor Júlio Cesar Nogueira, mas também um testemunho vivo da fé e da comunhão que fortalecem a comunidade cristã. Que as bênçãos divinas continuem a guiar os passos deste dedicado líder, inspirando a todos com seu exemplo de serviço e amor ao próximo.
Na atmosfera calorosa da noite festiva, o presbítero Jacó ergueu sua voz com gratidão, compartilhando um testemunho emocionante sobre o apoio incansável do Pastor Júlio Cesar. Ele relembrou os primeiros dias da União dos Corais do Estado de Minas Gerais, uma iniciativa abençoada que contou com o suporte inestimável do homenageado. Desde então, em viagens e momentos especiais, o Pastor Júlio tem sido uma presença constante, fortalecendo e incentivando a todos. Com as palavras do Salmo 91:16, Jacó expressou votos de longevidade e proteção divina, enquanto presenteava o Pastor Júlio com uma lembrança simbólica.
O Vereador Welington da Floricultura também se uniu às vozes de louvor, expressando sua profunda apreciação pela orientação e presença constante do Pastor Júlio em suas vidas. Ele citou a história de Balaão, destacando a irrefutável bênção que acompanha aqueles que Deus escolhe abençoar. Ao finalizar suas palavras, deixou uma lembrança como sinal de respeito e admiração.
Em seguida, o Diretor da Missão Boas Novas, Pr. Silvio Ramos, transmitiu uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo, seguida por calorosos parabéns e um presente ao líder aniversariante. A Coordenação da Educação Cristã, juntamente com os diretores, envolveu o Pastor Júlio em bênçãos e abraços, reafirmando o impacto positivo de sua liderança.
O Presidente do Ministério, Pr. José Martins de Calais Junior, compartilhou palavras profundas, lembrando a promessa divina de bênçãos para aqueles que temem ao Senhor. Em meio às risadas e à reflexão, expressou seus votos sinceros e também deixou uma lembrança como símbolo de apreço. Eles cobriram a família com orações, juntamente com a igreja e o ministério.
O Pastor Claudio Calais, previsto para pregar naquela noite, reconheceu a plenitude das mensagens compartilhadas e optou por ler a Palavra de Deus, trazendo à mente o tempo de cantar que chega após as estações difíceis da vida. Ele destacou a superação e a vitória do Pastor Júlio sobre os invernos pessoais, inspirando a todos com sua sabedoria e fé inabalável. Ao finalizar, desejou votos de felicidade e bênçãos, celebrando não apenas o aniversário, mas a vida e a caminhada de fé do homenageado e de sua família.
Assim, entre testemunhos, versículos e abraços fraternais, com a presença da família, a noite foi uma verdadeira celebração da vida, da fé e do impacto transformador do pastor Júlio Cesar. Que sua caminhada continue a ser ricamente abençoada, inspirando e guiando aqueles ao seu redor com sua dedicação e amor incondicional.
Presidente Pr. Junior, aniversariante Pr. Julio, Vera Duarte e Vânia Calais
Na noite festiva, não apenas o líder aniversariante, mas também sua esposa, Irmã Vera Duarte, foi homenageada. Ela recebeu um presente especial das mãos da representante das mulheres do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Vânia Gonçalves de Oliveira Calais.
Palavras de Agradecimento do Pastor Júlio Cesar
Em seus agradecimentos, o Pastor Júlio Cesar expressou sua profunda gratidão, simplificando suas palavras para garantir que todos pudessem compartilhar do momento sem demoras excessivas. Ele reconheceu a importância da cooperação e amizade entre os membros do ministério, enfatizando o valor da solidariedade e da igualdade.

Comovido, ele compartilhou uma reflexão sobre a importância de não deixar ninguém para trás, destacando a união e o apoio mútuo como pilares fundamentais de sua jornada. Expressou sua gratidão aos obreiros locais e regionais, bem como às diversas congregações representadas naquela noite especial.

O Pastor Júlio também reconheceu e agradeceu a presença de amigos e autoridades que enviaram suas felicitações, incluindo uma deputada federal e o prefeito de cidades próximas. Ele manifestou sua apreciação pela presença de todos os presentes, incluindo membros da família, e mencionou especificamente sua esposa e outros entes queridos.

Apesar de não mencionar todos os presentes individualmente, ele expressou seu agradecimento de coração a cada um, reconhecendo a importância de sua presença e apoio ao longo dos anos. Sua mensagem foi uma celebração da comunidade, do trabalho em equipe e da solidariedade que caracterizam a jornada espiritual e ministerial compartilhada por todos ali presentes.