15/04/2024

AD Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga formando e Enviando Líderes para a Missão

Um chamado consagração e envio para missão na Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga

Na busca pelo crescimento espiritual e progressivo, a Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga tem como objetivo a formação de obreiros comprometidos com a obra do Senhor. Sob a liderança do Pastor José Martins de Calais Junior e a visão privilegiada do reino de Deus, a igreja tem se dedicado a capacitar e enviar líderes para o campo.
Um desses exemplos é o Pb. Rafael Durval Silva Andrade, cujo chamado exemplifica a dedicação e o propósito dessa missão. Nesta quinta-feira (11/04/2024), o presidente, com sua liderança, na presença de dezenas de obreiros do ministério:
O presbítero Rafael recebe as orações da igreja conduzido pelo 1º vice presidente pastor Raimundo Gilson da Silva compartilhado com inúmeros pastores presentes. Sendo enviado para a Assembleia de Deus na região de Areia, onde vai desempenhar a missão de cuidar da igreja do Senhor, junto de sua esposa Janaina e seus dois filhos.
O Chamado de Rafael Andrade:
Rafael Durval Silva Andrade nasceu em 25/01/1992, em um lar evangélico, filho do casal de fiéis Anunciação Aparecida Andrade e Pastor Hélcio Gomes de Andrade. Desde cedo, Rafael foi identificado como um milagre, pois sua mãe não podia ter filhos, mas recebeu dele a promessa de estar trabalhando na obra do Senhor.

Caminho de Serviço e Consagração:

Aos 12 anos, Rafael foi batizado nas águas, em 29/08/2004, e batizado com o Espírito Santo no mês seguinte. Seu ministério de pregação começou na congregação de Areias, em 01/01/2005, e serviu como auxiliar na congregação do Morada do Vale. Em 09/08/2014, casou-se com Janaína Alves Samora de Lima, com quem teve dois filhos, Arthur Samora Andrade (29/01/2020) e Vitor Samora Andrade (12/10/2023).
Consagração e Desafios:
Em 2015, o casal passou a congregar na AD Jardim Vitória 1, onde Rafael foi consagrado a diácono em 2016 e a presbítero em 2018. Ao longo de sua jornada, enfrentaram desafios, como a perda de uma filha, mas encontraram sustento e cuidado divino. Em 2020, foram enviados para auxiliar o pastor Jorginho na congregação do Jardim Vitória 2 e, posteriormente, pastorearam as congregações do Bom Sucesso e do Jardim Vitória 1 e 2.
Envio para o Campo Missionário:
Agora, em 11/04/2024, Rafael é enviado para pastorear a congregação de Areias em tempo integral. Esse movimento é uma resposta ao chamado de Deus e à necessidade do campo ministerial. Sua trajetória exemplifica a formação e o envio de líderes comprometidos com a obra do Senhor na Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano e Ipatinga.