14/03/2024

Umrecelf-União Masculino Regional de Coronel Fabriciano Realiza 2º Congresso

Tema: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

Na noite de segunda-feira, 11 de março de 2024, a Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga deu início ao segundo Congresso da Umrecelf-União Masculino Regional de Coronel Fabriciano.
O evento, coordenado pelo irmão Edson Martins Lourenço com o apoio do presidente do Ministério, Pr. José Martins de Calais Junior, e do 2º vice-presidente, Pr. Raimundo Gilson da Silva, contou com a participação dos regentes José Geraldo Machado e Arthur de Oliveira Alves.
O Pr. Raimundo Gilson da Silva, também pastor titular da igreja anfitriã, expressou sua gratidão a Deus durante a abertura do congresso, destacando a importância da presença divina e do compartilhamento entre os irmãos na fé. Ele iniciou sua intervenção agradecendo a Deus pela oportunidade de estarem reunidos e pelo dia criado pelo Senhor. “Nesse congresso, agradecemos ao nosso Deus por estarmos aqui, louvando o seu nome, neste dia que o Senhor fez.”
Além disso, o Pr. Gilson convidou todos os presentes a glorificar juntos e compartilhar desse momento especial, ressaltando a relevância do congresso para cada participante. “Vamos agradecer a Deus, abrir nossas bocas, glorificar com nossos irmãos e irmãs, e ter um momento especial para nossas vidas.”
Em uma nota patriótica, ele também expressou o orgulho de pertencer à comunidade terrena e convocou todos a orarem pelo país. “Mas este momento também é muito importante para nós participarmos. Sabemos que somos cidadãos da terra, com muito orgulho, e queremos honrar nossa pátria, cantando o hino nacional e orando.”
A abertura do evento foi marcada pela entrada das bandeiras que foram destaque, incluindo a da Assembleia de Deus, da Umrecelf, da Bíblia, de Israel, nacional, do município de Coronel Fabriciano e do estado de Minas Gerais, seguida pela execução do Hino Nacional.
A União Masculina Regional de Coronel Fabriciano homenageia o presidente, Pr. José Martins de Calais Junior, juntamente com sua esposa. Igualmente, prestam homenagem ao 1º vice-presidente, Pr. Raimundo Gilson, e sua esposa, Maria Rosário.
O presidente do Ministério, Pr. José Martins de Calais Junior, inaugurou o congresso com uma poderosa mensagem de fé e esperança, centrada na importância da oração e da busca espiritual. Dirigindo-se aos presentes, ele iniciou sua fala convidando a todos a abrirem suas Bíblias no livro de Segunda Crônicas, capítulo 7, versículos 11 a 15, destacando a promessa divina ali contida.
Em um momento de reconhecimento, o Pr. Calais louvou a contribuição das mulheres através do círculo de oração feminino e exaltou a importância dos homens na liderança espiritual da comunidade. Num tom de exortação, instigou os presentes a não serem meros espectadores, mas protagonistas na busca pela vontade de Deus.
O evento também contou com a participação do grande conjunto do Círculo de Oração feminino da região de Coronel Fabriciano, apoiando e adorando a Deus e as apresentações do conjunto da União Masculino.
E a cantora oficial do evento, Sabrina Procópio, foram momentos de grande manifestação divina.
Destacando-se no evento, o pastor Rinaldo Costa Rodrigues, autor do livro “Uma Vida no Propósito de Deus” e 2º secretário executivo do Ministério, apresentou-se com brilhantismo, compartilhando sua fé e testemunho preparado para as decisões que Deus lhe conceder.
O pregador oficial do evento, Pr. Eliseu Pereira, concentrou-se no tema “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”, explorando o encontro transformador de Jesus com a mulher samaritana. O congresso encerrou-se com uma atmosfera de renovação espiritual e compromisso com a fé, deixando a certeza de que, através da oração e do engajamento espiritual, a presença de Deus continuará a operar no meio do povo.

A oração final foi conduzida pelo Pr. Jacy Augusto Ferreira, seguida da bênção apostólica proferida pelo presidente Pr. José Martins de Calais Júnior.