27/03/2024

Exploradores do Rei ganha destaque no Vale do Aço com formação intensiva de líderes religiosos.

Ministério de Coronel Fabriciano Ipatinga prioriza formação de caráter cristão entre as crianças e jovens.

Os Exploradores do Rei empoderando Líderes para o trabalho de crianças e Jovens, nesse sábado 23/03. O curso intensivo dos Exploradores do Rei ficou marcado com presença de líderes, que se interessaram em participar do evento.
Que ultrapassou o numero desejado pela coordenação. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento que em período de 20hs, receberão uma carga de aprendizado que serão o carro chefe para liderar trabalhos com crianças nas igrejas.
Entre os lideres o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior, ladeado pelo comandante estadual e Pr. Júlio Cesar Nogueira Secretario do Ministério e pastor titular da Igreja Assembleia de Deus subsede de Ipatinga.
No coração de Coronel Fabriciano Ipatinga, o pastor Raimundo Gilson, 1º vice- presidente da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, desempenha um papel crucial na coordenação do curso intensivo de preparação dos Exploradores do Rei, ladeado pelo Pr. Willem.
O pastor Raimundo Gilson compartilha a importância e o impacto do projeto na evangelização de crianças e jovens: “Os Exploradores do Rei nasceram como um projeto da Assembleia de Deus Americana para a evangelização das gerações mais jovens. Expandindo-se para além das fronteiras, há 50 anos na América Latina e chegando ao Brasil em 2014, este programa tem sido uma ferramenta poderosa para conduzir as crianças ao caminho da fé”, esclarece o Pastor Raimundo Gilson.
O projeto, que adota o modelo de patrulhas semelhante ao policial e escoteiro, visa formar líderes capacitados para trabalhar com crianças, adolescentes e jovens. A missão dos Exploradores do Rei é clara: preparar líderes comprometidos e capacitados para guiar as próximas gerações no caminho da fé.
O curso intensivo oferece duas vertentes de formação: o curso básico, denominado Fundamentos, que prepara os participantes para liderar uma patrulha, e o curso para mentores, responsáveis por coordenar e orientar outros líderes dentro do projeto.
Com uma participação expressiva de aproximadamente 90 pessoas, incluindo pastores regionais e obreiros, o evento ultrapassou as expectativas originais de inscrição. Segundo o coordenador Pr. Raimundo Gilson da Silva o alvo inicial era de 50 participantes, mas ultrapassou a marca significativamente. “Isso demonstra o interesse e o comprometimento de nossa comunidade em investir na formação de líderes religiosos”, destaca o coordenador.
Embora a Assembleia de Deus seja a força motriz por trás deste projeto na região, os Exploradores do Rei não são exclusivos para a denominação. desde que as igrejas se enquadrem nos requisitos estabelecidos, qualquer denominação pode implementar o projeto.
O coordenador pastor Raimundo Gilson deixa uma mensagem exclusiva para aqueles que ainda não estão familiarizados com os Exploradores do Rei. “Este é um excelente projeto de evangelização, que visa não apenas as crianças e jovens, mas também suas famílias. Investir nesse projeto é investir no futuro de nossa comunidade e na propagação do amor de Cristo”, conclui ele.

Encerrando a conversa, o Pastor expressa seu agradecimento ao jornalista Josimar pelo apoio contínuo ao Ministério. Com esse evento, o legado de formação e evangelização continua a prosperar em Coronel Fabriciano Ipatinga.

O curso deste sábado 23, envolveu várias dinâmica para os participantes, foram momentos muito animado, os palestrantes pessoas preparadas dominaram as palestra com muita sabedoria.

Ministério de Coronel Fabriciano Ipatinga prioriza formação de caráter cristão entre as crianças e jovens.
O pastor José Martins de Calais Junior, presidente do Ministério de Coronel Fabriciano Ipatinga, ressalta o compromisso da igreja com a evangelização e formação de crianças por meio do apoio aos Exploradores do Rei. Em um contexto de múltiplas iniciativas voltadas para a educação e cuidado com as crianças e os jovens, o programa dos Exploradores do Rei surge como uma ferramenta fundamental.
O presidente destaca: “Desde que começamos a entender a importância de investir na evangelização das crianças, abraçamos todas as ferramentas que se mostraram úteis. Desde creches até a Escola Reade e o Ibuki, agora chegamos aos Exploradores do Rei. Todas essas atividades têm um propósito comum: formar crianças com um caráter cristão sólido”, destaca o Pastor José Martins.

Ele enfatiza que a visão do Ministério é clara: preparar uma geração de crianças com princípios cristãos fortes para um futuro promissor. “Acreditamos que se conseguirmos formar crianças com esse fundamento, teremos uma equipe de cristãos melhor preparada para enfrentar os desafios futuros”, acrescenta.

O Pastor ressalta também a importância da capacitação dos pastores e líderes para o efetivo desenvolvimento do programa dos Exploradores do Rei. “Nossa meta é preparar os pastores para que possam, por sua vez, capacitar os membros da igreja a exercerem esse ministério específico. Os Exploradores do Rei são uma ferramenta formidável para moldar o caráter das crianças, e é crucial que os líderes entendam e apoiem essa iniciativa”, explica.

Sobre a expansão do programa na região, o Pastor destaca o pioneirismo de Coronel Fabriciano Ipatinga. “Nossa região foi a primeira em Minas Gerais a implementar os Exploradores do Rei, começando em Coronel Fabriciano e expandindo para Timóteo e Ipatinga. É uma honra fazer parte desse movimento que visa impactar positivamente a vida das crianças e jovens em nossa comunidade”, finaliza o Pastor José Martins.
Neste contexto de compromisso com a formação espiritual e moral das novas gerações, os Exploradores do Rei assumem um papel fundamental, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento dos valores cristãos entre as crianças e adolescentes da região.
Este texto destaca o compromisso e a visão do Ministério de Coronel Fabriciano Ipatinga em relação à evangelização e formação das crianças através dos Exploradores do Rei, oferecendo uma visão abrangente sobre a importância e impacto desse programa na comunidade.