18/03/2024

Pr. Terry Johnson prega na AD templo central e participa dos 40 anos do núcleo 325 da EETAD

Pastor presidente José Martins de Calais Junior lança desafio para igreja

Noite de domingo, 17 de março de 2024, no templo subsede da Assembleia de Deus no centro de Ipatinga, foi marcada por um grande culto de louvor e adoração a Deus, liderado pelo co-pastor Roberto Inácio. Ele iniciou com profunda adoração ao Eterno Deus, dando início a um culto participativo onde vários cantores louvaram ao Senhor.
O presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, Pr. José Martins de Calais Junior, trouxe a Palavra de Deus, iniciando com a leitura oficial de abertura do culto no Evangelho de João, capítulo 14, versículos 1 a 6, enfatizando a importância de Jesus como o único caminho para o Pai. A congregação acompanhou atentamente em suas próprias Bíblias.
Após a leitura, o pastor regional titular da igreja e secretário do Ministério, Pr. Júlio Cesar Nogueira, fez as apresentações dos visitantes, enquanto a igreja dava as boas-vindas a todos com grande alegria.
Os conjuntos da igreja, incluindo o coral Acorde Celeste, o conjunto de adolescentes, o conjunto de mocidade e o conjunto infantil, bem como a banda de música Sons de Jubilo, elevaram belos hinos em louvor a Deus.

Após o momento de louvor, as crianças foram abençoadas com orações compartilhadas pelo pastor titular da igreja, Júlio Cesar Nogueira, e pelo pastor presidente, que também as abençoou impondo as mãos sobre elas.

O pregador oficial da noite, pastor Terry Johnson, também ministrante na escola bíblica dominical, foi introduzido com uma oração pelo presidente Pr. Junior Calais. Na sua mensagem, o pastor Johnson parabenizou a igreja pelo trabalho realizado com os exploradores do Rei, destacando a importância desse projeto na formação espiritual e no caráter das crianças. Sua pregação foi baseada no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículos 1 a 11, ressaltando o poder do Espírito Santo e o papel fundamental do testemunho cristão. Além disso, compartilhou histórias de crescimento do movimento pentecostal em todo o mundo, enfatizando o impacto do Espírito Santo na vida dos crentes e encorajando a igreja a cumprir seu propósito principal de ser testemunha de Jesus Cristo, destacando a importância de obedecer à Grande Comissão.
O culto foi encerrado com uma oração proferida pelo Dr. Pedro Braz e um desafio lançado pelo presidente para que cada membro da igreja compartilhasse o Evangelho com pelo menos uma pessoa na semana seguinte.
A bênção apostólica foi proferida, concluindo o culto com a certeza da presença contínua da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sobre todos os presentes. O povo respondeu com um uníssono "Amém".