27/03/2024

Resiliência e Cuidado: Fortalecendo Mulheres na Fé

Relato do 2º Encontro de Mulheres Preciosas da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga

A Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga tem se destacado ao longo dos anos por realizar grandes eventos em diversas áreas. E neste sábado, dia 23/03/2024, um evento marcante foi realizado especialmente para as mulheres. O 2º Encontro de Mulheres Preciosas.

Coordenação do evento Vânia Gonçalves Oliveira Calais, presidente da UEMADVARDO – União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros, tem se destacado na organização de eventos do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga. Com a coordenação da irmã Vânia esposa do presidente Pr. José Martins de Calais Júnior, juntamente com Vera Duarte Nogueira, esposa do pastor regional Júlio Cesar Nogueira, Leidiane, e Marilia dirigentes do círculo de oração do centro, formaram um grupo de mulheres corajosas:
Contando com a colaboração de Célia, Cleonícia, Eliene, Vera Procópio, Elizete e Célia, para realizar o “2º Encontro de Mulheres Preciosas”. O salão de festas “Espaço D’Coração” recebeu aproximadamente 160 mulheres para este evento especial.
E durante o evento a Coordenadora Vânia foi sorteadas assim como várias da coordenação

Leidiane deu início ao evento com louvor, junto com a equipe de louvor, e manteve a condução até o encerramento. O destaque do encontro foi uma palestra excepcional sobre o tema “Resiliência e Saúde Mental”, ministrada pelo Dr. Samuel Torres, médico psiquiatra com vasta experiência e conhecimento na área.
O Dr. Samuel abordou o tema com propriedade, destacando também bases bíblicas, além de compartilhar estatísticas alarmantes. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo, e estima-se que 25% da população brasileira sofrerá com algum transtorno mental ao longo da vida. Ele destacou a importância da resiliência e apresentou orientações valiosas para lidar com a ansiedade e cuidar da saúde mental.
No termino da palestra o Drº Samuel foi presenteado pela coordenação do evento e oração.
O contou com participação especial do grupo de louvor que abrilhantaram o evento com belos hinos de adoração a Deus
A irmã Leidiane ressaltou a relevância do evento, enfatizando que, mesmo diante da ausência de um evento ministerial, decidiram organizar algo localmente para proporcionar crescimento espiritual e atrair mulheres que muitas vezes têm resistência em participar de eventos na igreja.
O evento foi repleto de momentos edificantes, incluindo momentos de oração, louvor, sorteios de brindes e uma deliciosa confraternização. Todos saíram fortalecidos espiritualmente e com o coração cheio de gratidão a Deus.
Este encontro não apenas proporcionou reflexões importantes sobre saúde mental e resiliência, mas também reafirmou a importância do cuidado mútuo entre as mulheres da igreja. Que continuemos unidas, fortalecendo umas às outras e compartilhando o amor e a graça de Deus em nossas vidas.
No termino da palestra os colaboradores prestaram grande serviços servindo os presentes.