10/04/2024

Celebração de Batismo na Assembleia de Deus Matriz em Coronel Fabriciano

O presidente Pr. José Martins de Calais Júnior ministrou uma palavra baseada no capítulo 53 do livro de Isaías

Neste domingo, dia 7 de abril de 2024, a Assembleia de Deus Matriz de Coronel Fabriciano realizou uma festa especial para celebrar os frutos dos trabalhos árduos da região de Coronel Fabriciano, culminando em uma série de batismos nas águas.


O culto de celebração teve início com o Pr. Raimundo Gilson da Silva, 1º Vice-presidente e pastor titular do templo, dando as boas-vindas aos presentes.




A atmosfera estava impregnada de louvor, com o grupo de louvor da igreja entoando cânticos de adoração. O pastor José Carlos também participou da celebração, contribuindo com seu louvor e ministração assim como a corporação musical Harmonia de Jesus Cristo.

A festa de batismo foi um momento de celebração e renovação espiritual para todos os presentes. A Assembleia de Deus Matriz de Coronel Fabriciano e região, continua seu compromisso de proclamar o evangelho e transformar vidas através do poder de Cristo.



O presidente Pr. José Martins de Calais Junior ministrou uma poderosa palavra baseada no livro de Isaías, capítulo 53, versículo 4, ressaltando como Jesus assumiu nossas enfermidades e dores, sendo ferido por nossas transgressões e iniquidades.

“Este texto, profetizado há 750 anos antes da vinda de Jesus à Terra, destaca o propósito de sua missão: redimir a humanidade. Jesus veio ao mundo para carregar nossos fardos e culpas, sofrendo em nosso lugar e morrendo na cruz para nos redimir, apesar de nunca ter pecado. Paulo, em Efésios 2, revela a condição espiritual do homem sem Deus, morto em suas ofensas e pecados. No entanto, Jesus oferece a salvação através de sua graça e amor, pagando nossa dívida na cruz e nos reconciliando com Deus.

O batismo nas águas é um símbolo poderoso de arrependimento e nova vida em Cristo. Ao descermos nas águas, simbolizamos o sepultamento do velho homem, e ao ressurgir, representamos a nova vida em Cristo. É um ato público de confissão e compromisso com Deus, demonstrando nossa fé na obra redentora de Jesus. Assim, ao serem batizados, os irmãos reconhecem publicamente sua condição de pecadores e sua necessidade do perdão de Deus, abraçando uma vida transformada em Cristo, cheia de esperança e promessas”.


Os pastores designados para realizar os batismos, Pr. Manoel Teixeira, Pr. Élcio Miranda e Pr. Jadson, guiaram os novos convertidos em um momento de renascimento espiritual. Este ato simbólico não apenas representa um sepultamento do velho homem, mas também uma ressurreição para uma nova vida em Cristo.


O Pastor Jéferson e o Pastor Hélcio Andrade foram os ministros responsáveis por conduzir a primeira ceia dos novos membros da Assembleia de Deus. Este momento solene ocorreu logo após os participantes terem sido batizados, representando um marco significativo em suas jornadas espirituais.

Pastor Jéferson enfatizou a importância da participação constante na ceia do Senhor, conforme orientado pelo apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios, capítulo 11. Ele lembrou aos presentes que a ceia é uma ordenança divina, um ato sagrado que nos conecta com o sacrifício de Jesus Cristo.


O pastor Hélcio destacou que a, oportunidade é para refletir sobre o amor de Deus manifestado através da entrega do seu corpo e sangue na cruz.

Com gratidão, o pastor dirigiu-se aos novos membros, reconhecendo o significado profundo deste momento para cada um deles. Expressou a alegria em ver 33 novos soldados de Cristo participando pela primeira vez da ceia, incluindo Ariane, filha do irmão Adão, do Caladinho de Cima, cujo batismo foi motivo de comemoração.

Ao exortar os presentes a valorizarem e nunca esquecerem deste momento especial, o pastor Hélcio ressaltou a importância da memória, lembrando-nos de permanecer firmes na fé e reconhecer continuamente o sacrifício de Cristo em nossas vidas.

Que este momento de celebração e comunhão seja lembrado sempre com reverência e gratidão, inspirando-nos a vivermos cada dia mais próximos do amor e da graça de Deus.

Ao todo, foram 33 pessoas que decidiram descer às águas, dando testemunho público de sua fé e renovação espiritual.


O pastor Raimundo Gilson da Silva, expressou sua gratidão pelo número de batizados, ressaltando que mesmo que possa parecer pequeno aos olhos humanos, cada vida transformada é motivo de grande alegria no céu. Ele enfatizou que com esse grupo, a igreja pode expandir seu alcance, plantando sementes de fé e amor em outras comunidades.