21/03/2024

Liderança da AD Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga Orienta Pré-candidatos Cristãos

Reflexões sobre o papel da Igreja e princípios na atuação política: Orientações para Candidatos Cristãos

Na última segunda-feira, 18 de março, o 1º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, pastor Raimundo Gilson da Silva, reuniu-se com dezenas de pré-candidatos a vereador ligados à denominação nas cidades onde o ministério atua. Segundo o Pastor Raimundo Gilson:
[imagem4616 "a prioridade do nosso presidente sempre foi e continua sendo o aspecto espiritual. Nossa missão primordial é o cuidado da igreja e a conversão de almas. Contudo, enquanto aguardamos o retorno de Jesus, também somos cidadãos terrenos e isso nos envolve na esfera política."
Ele acrescenta que "embora a igreja não seja uma instituição política, não podemos ignorar seu papel na sociedade. Devido à grande quantidade de membros, é natural que alguns sintam vocação para a política. Esta reunião foi convocada com a preocupação do presidente em fornecer orientações claras aos candidatos sobre como se eleger e lidar com o cenário político em cada cidade."
"O objetivo foi fornecer diretrizes para os candidatos, levando em consideração a origem e os valores dos partidos políticos. Em nosso caso, somos conservadores e de direita, não abrimos mão de nossos princípios. Foi uma oportunidade para compartilhar experiências e orientações, com a presença de assessores jurídicos e membros experientes do partido."
Quanto ao posicionamento da igreja, o Pastor destaca que "apesar de não endossar explicitamente nenhum partido político, a igreja tem um posicionamento conservador baseado em princípios sólidos. Encorajamos os membros interessados na política a se informarem sobre questões públicas e a defenderem suas convicções com integridade e serviço à comunidade."

Ele conclui: "A história nos mostra que a política pode ser uma forma de servir a Deus e à sociedade, desde que não comprometamos nossos princípios. Devemos seguir o exemplo de figuras bíblicas que serviram a nação e glorificaram o nome de Deus. Se decidirmos ingressar na política, que seja para honrar nossos valores e glorificar a Deus em tudo o que fazemos."