23/02/2024

Escola Bíblica Anual atrai mais de 600 inscrições em Ipatinga

A Escola Bíblica Anual Supera Expectativas dos coordenadores

A Escola Bíblica Anual realizada pela Assembleia de Deus ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, no templo subsede na cidade de Ipatinga superou as expectativas dos organizadores, atraindo um número recorde de 613 inscrições.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo coordenador do evento, Pastor Wallace Alves, que expressou sua gratidão pelo engajamento das igrejas do ministério.
O evento, que esta acontecendo no templo subsede centro de Ipatinga, teve início com um momento de louvor liderado por pastores e cantores da região, seguido pela abertura oficial conduzida pelo:
Pastor Gilson Gandra, representante da Assembleia de Deus do Bairro Vila Militar em Ipatinga.
A leitura oficial de abertura, conduzida pelo Pastor Deyvison Ricardo de Lima, foi extraída da Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículos de 1 a 7. Este momento de reflexão e espiritualidade estabeleceu o tom para as atividades que se seguiriam.
O destaque da noite foi a apresentação do Pastor José Martins de Calais, que ressaltou a importância da compreensão e atenção dos participantes para os temas abordados durante a Escola Bíblica Anual. Em particular, ele alertou para as questões contemporâneas enfrentadas pelo mundo, ilustrando com exemplos que enfatizam a necessidade de discernimento e sabedoria.
Antes da preleção principal, o Pastor Wallace expressou seus agradecimentos ao Pastor Eliseu Pereira, do departamento infantil da Assembleia de Deus da Cidade de Mesquita, pelo seu apoio dedicado:
Á EBA Kids, uma parte integral das atividades da Escola Bíblica Anual.
O tema central da noite, “A Inteligência Artificial no Contexto Cristão”, foi apresentado pelo renomado pastor Marcos Tuler, Educador e Conferencista. Com uma abordagem didática, Tuler explorou os benefícios e desafios da inteligência artificial, destacando seu impacto na educação cristã e na sociedade como um todo.
Durante sua palestra, Tuler enfatizou os principais benefícios da inteligência artificial, incluindo a eliminação de erros humanos, a prestação de serviços contínuos, a eliminação de tarefas repetitivas e a tomada de decisões rápidas e inteligentes. Ele também discutiu as implicações teológicas dessas tecnologias emergentes, incentivando os participantes a refletirem sobre os aspectos éticos e morais envolvidos.
No entanto, o palestrante também abordou os potenciais danos da inteligência artificial, como o alto custo de desenvolvimento, o desemprego e as questões éticas relacionadas ao controle e à autoconsciência dos robôs. Ele ressaltou a importância de regulamentações adequadas e uma abordagem ética na integração da inteligência artificial na sociedade.
Em suma, a Escola Bíblica Anual de Ipatinga proporcionou uma plataforma valiosa para a reflexão e o debate sobre temas relevantes, integrando aspectos espirituais e contemporâneos em um ambiente de aprendizado e comunhão. O evento demonstrou mais uma vez o compromisso do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga com o crescimento espiritual e intelectual de seus pastores e membros.
No segundo período da Escola Bíblica Anual, o pastor Wallace iniciou a sessão introduzindo um tema que reflete os desafios contemporâneos enfrentados pela igreja: os desafios da educação cristã na era digital. Ele destacou a importância de compreender esses novos paradigmas, incentivando os participantes a se aprofundarem no assunto e a explorarem as implicações dessa transformação.
Em seguida, o pastor Marcos Tuler assumiu a palavra, abordando de forma detalhada o tema “Desafios da Educação Cristã na Era Digital”. Em sua ministração, enfatizou a necessidade de quebrar os paradigmas da educação tradicional e de integrar o letramento digital na escola dominical. Ele ressaltou postos-chaves, como a inserção da Escola Bíblica Dominical no ensino à distância, a implementação de recursos tecnológicos e o uso das redes sociais como ferramenta de ensino e aprendizagem, além da realização de aulas semipresenciais por meio de videoconferências.

Ao término da ministração, o presidente do Ministério Pr. José Martins de Calais Junior expressou seus agradecimentos ao preletor, pastor Marcos Tuler, e fez uma oração especial pela vida dele;
e também orou pela vida do pastor Wallace um reconhecimento ao trabalho do coordenador, pastor Wallace.
A programação seguiu com dois sorteios, contemplando os presentes com um livro do autor, pastor José Martins de Calais Junior, e uma Bíblia gentilmente presenteada pelo Pr. Wallace.

Os sortudos ganhadores foram anunciados.
E o pastor Júlio Cesar Nogueira conduziu uma emocionante oração, agradecendo a Deus pelos momentos enriquecedores vivenciados durante o estudo.
Por fim, o pastor Carmo Matias, presidente do campo de Timóteo, encerrou o evento impetrando a benção apostólica sobre os presentes, marcando o fim de uma jornada espiritualmente significativa