23/02/2024

ENSINOS PROFUNDOS MARCAM O EVENTO SOB A DIREÇÃO DO PRESIDENTE PASTOR JOSÉ MARTINS DE CALAIS JUNIOR

Escola Bíblica Anual: Departamento de Educação Cristã fazendo a diferença

No dia 19 de fevereiro, teve início a tão esperada Escola Bíblica Anual, um evento de grande significado e importância para a Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, presidida pelo pastor Pr. José Martins de Calais Junior. A abertura, realizada em 21 de fevereiro, foi marcada por momentos de louvor e reflexão, com a participação dos líderes do ministério.
O pastor Ronan Ramos conduziu a abertura com uma série de louvores, proporcionando um ambiente acolhedor e espiritualmente enriquecedor para todos os presentes. O clima de devoção e gratidão permeava o espaço, preparando os corações para os ensinamentos que estavam por vir. A leitura oficial na abertura foi realizada pelo respeitado Pastor José Maria Ferreira, cuja presença e palavra trouxeram ainda mais ênfase e reverência ao evento.
Destaca-se a participação do Pastor Wdson Silva, presidente da Catedral Mundial da Esperança em Lisboa, Portugal, durante os momentos de louvor.
Sua generosidade ficou evidente ao presentear o presidente Pr. José Martins de Calais Júnior com um livro sobre o criacionismo, expressando sua ligação emocional com a igreja.
Esse gesto simboliza a união e o intercâmbio de conhecimento entre as igrejas, fortalecendo os laços fraterno que as unem.
Em recíproco reconhecimento, o presidente presenteou-o com um exemplar de sua própria biografia.
Durante a noite, os participantes foram agraciados com a palavra inspiradora do pastor Paulo Kamisaki, que baseou sua preleção em Êxodo 4.2-9, transmitindo ensinamentos profundos e relevantes para a jornada espiritual de todos os presentes. Sua mensagem foi encerrada com uma comovente oração de agradecimento a Deus. O presidente convidou os participantes a orar, abençoando o líder e pedindo a proteção divina para seu regresso, ele que é de Toronto, no Canadá.
Durante o evento, o presidente do Ministério, Pr. José Martins de Calais Junior, foi agraciado com uma placa de menção honrosa, entregue pelo missionário Almir Almeida Mendonça em nome das igrejas onde serve ao Senhor.
O Pastor Marcos Tuller, preletor oficial da Escola Bíblica Anual, iniciou sua apresentação sobre “A Inteligência Artificial no Contexto Cristão”, abordando o papel das ferramentas de Inteligência Artificial em atividades complexas. O evento continuará nesta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024.
O pastor Marcos Tuller também foi presenteado pelo presidente com o livro “Ide Reflexão do Evangelho de Cristo”.
O departamento Infantil da Assembleia de Deus do Bairro Vagalume desempenhou um papel importante durante o evento, instruindo os pequeninos no caminho conforme a escritura sagrada. O evento foi encerrado na noite de quarta-feira com uma oração a Deus.