21/02/2024

Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vagalume Impacta Com a Semana dos Milagres

Testemunhos, Louvor e Fé: Recapitulando a Semana dos Milagres na Igreja Assembleia de Deus do Bairro Vagalume

A Igreja Assembleia de Deus, localizada no Bairro Vagalume em Ipatinga, promoveu com sucesso a Semana dos Milagres, um evento que marcou a vida da comunidade local. Sob a liderança pastoral do Pr. Joel Francisco da Silva, pertencente ao Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, a semana de atividades teve início na segunda-feira (12) e encerrou-se na noite de domingo (18/02/2024).
O evento, que contou com o esforço conjunto do pastor titular e da coordenação da igreja, teve como objetivo principal testemunhar e celebrar milagres divinos na vida das pessoas da comunidade. A coordenação, composta pelo pastor regional Joel Francisco da Silva, Evangelista José de Oliveira, Diáconos Oziel Traba, Thiago Soares e o cooperador Kepler Klemer, trabalhou arduamente para proporcionar uma semana de experiências transformadoras.
Moradores de toda a região foram calorosamente convidados a participar deste grandioso evento, que incluiu uma programação de cultos e momentos de comunhão intensa com Deus. Diversos pregadores renomados participaram, compartilhando a mensagem divina e movendo os presentes com a força espiritual.
Na sexta-feira, às 19h, o pastor Joel Francisco da Silva realizou a leitura oficial do livro de Mateus, capítulo 8, versículos 5 ao 10, enfatizando a importância da fé e abordando o tema dos milagres. A sequência do culto incluiu uma poderosa oração ministrada pelo pastor Salvador. O evento continuou sob a direção do co-pastor Evangelista José de Oliveira.
Além disso, a participação ativa dos conjuntos de jovens, Louvores de Sião, Círculo de Oração Monte Horebe, e da Banda de Música Harmonia Celeste, trouxe uma atmosfera vibrante e inspiradora aos cultos.
Os pregadores responsáveis pela ministração nos cultos celebraram o sucesso do evento, destacando a presença constante de centenas de pessoas durante todas as noites. A Semana dos Milagres não apenas reforçou a fé da comunidade, mas também deixou uma marca duradoura na memória daqueles que participaram, fortalecendo os laços espirituais e inspirando a continuidade da jornada de cada fiel.
Dentre os vários pregadores destaco a mensagem do pastor Claudio Calais. O pastor Claudio Calais conduziu uma vigorosa e espiritual mensagem durante o culto, compartilhando profundas reflexões sobre a passagem bíblica de Mateus 15:21-28. Com uma abordagem expositiva e detalhada, o pastor guiou os fiéis através dos versículos, destacando nuances e significados que muitas vezes passam despercebidos.
Começando com uma saudação calorosa, o pastor convidou os presentes a refletirem sobre a transformação gradual da vida, enfatizando a jornada de glória em glória que cada um vive. Com a leitura dos versículos, o pastor Claudio Calais não apenas compartilhou as palavras escritas, mas também incentivou os fiéis a mergulharem nas entrelinhas e nas possíveis divergências de tradução, visando uma compreensão mais profunda do texto sagrado.
Ao longo de sua pregação, o pastor ressaltou a coragem e a fé da mulher cananeia, que atravessou barreiras geográficas, culturais e religiosas em busca da cura para sua filha. Ele destacou a persistência e a determinação da mulher diante das negativas iniciais de Jesus, ressaltando o conflito entre o "não" de Deus e o "sim" do homem.
O pastor Claudio Calais não apenas interpretou o texto bíblico, mas também relacionou suas mensagens com situações contemporâneas e desafios enfrentados pelos fiéis. Ele destacou a importância de perseverar na fé, mesmo diante das adversidades e dos silêncios aparentes de Deus.
Com uma abordagem franca e direta, o pastor convidou os presentes a refletirem sobre sua própria fé e a confiarem no poder transformador de Deus. Ele encerrou sua mensagem com uma poderosa oração, declarando bênçãos e milagres sobre a vida de todos os presentes, reforçando a importância de confiar na providência divina em todas as circunstâncias.
A pregação do pastor Claudio Calais foi marcada por uma profunda conexão com o texto bíblico, uma abordagem contextualizada e uma mensagem de esperança e fortalecimento espiritual para todos os que estavam presentes.
O pastor regional Joel Francisco, um dos idealizadores do evento, comentou: "Mais uma vez, estamos realizando estas noites de milagres. Buscamos, com esta realização, alcançar pessoas que estejam necessitando de algo mais em suas vidas, e esta foi a oportunidade. Deus realizou grandes obras ao longo desta semana. Durante a Semana dos Milagres, sempre após a mensagem, ungimos as pessoas. Isso fez toda a diferença na vida de muitos. Considero que fechamos o evento com chave de ouro. Estendo meus agradecimentos a toda a equipe que se empenhou para a realização deste evento", comentou.
O sucesso do evento também se deve ao trabalho das irmãs intercessoras, que dedicaram-se à obra de Deus. Antes do início do culto e durante o evento, exerceram a função de interceder pelo sucesso do evento. Como a Bíblia afirma, "Deus ouve o clamor dos santos".
O evento foi encerrado com a oração Pr. Rômulo Almeida e benção apostólico do Pr. Joel Francisco da Silva.