21/02/2024

Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga promove a 16ª Escola Bíblica para Obreiros

Profundidade Bíblica, Reflexão e Celebração em um Evento Anual de Capacitação e Espiritualidade"

16ª Escola Bíblica para Obreiros da Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.
Sob a liderança do presidente Pr. José Martins de Calais Junior, a 16ª Escola Bíblica para Obreiros está em pleno curso, reunindo obreiros e membros para aprofundar seus conhecimentos bíblicos e discutir temas relevantes para a igreja.
A cidade de Ipatinga tem sido o cenário desse importante evento promovido pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga. Realizado no templo subsede no centro de Ipatinga, na Rua Viçosa 54, o evento ocorre até o dia 24/02/2024.
Coordenado pelo departamento de Educação Cristã, a Escola Bíblica anual busca proporcionar aos obreiros e membros da Assembleia de Deus da região a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos bíblicos, fortalecer sua fé e capacitar-se para o serviço no ministério cristão.
O pastor Wallace Alves inaugurou o evento na segunda-feira, dia 19/02, com uma sessão de louvores entoada pela equipe de adoração da igreja.
Em seguida, o Pr. Júlio Cesar Nogueira, líder da igreja anfitriã, secretário do ministério e diretor do departamento de Educação Cristã, fez a leitura dos versículos 9 ao 16 do capítulo 4 de 1º Timóteo:
Seguida por uma oração conduzida pelo pastor Rinaldo Costa Rodrigues, 2º secretário. Foi então que o Pr. Júlio Cesar declarou oficialmente aberta a 16ª Escola Bíblica Anual. O pastor Wallace, coordenador do evento, tomou a frente da condução da 16ª edição da Escola Bíblica Anual.
O presidente Pr. José Martins de Calais Junior fez apresentação do Livro “DESAFIO CONTEMPORÂNEOS NOS BASTIDORES DO MINISTÉRIO” do preletor da noite Pr. Claudio Calais.
Em uma noite marcada por celebração da abertura da 16º Escola Bíblica Anual: O Pr. José Martins de Calais Junior apresentou ao público o mais recente trabalho literário do Pr. Claudio Calais, o livro. "Desafios Contemporâneos nos Bastidores do Ministério". O lançamento foi um momento de reconhecimento não apenas ao esforço do autor, mas também à jornada espiritual e intelectual que o livro representa.
"É exatamente um tema que eu havia solicitado a ele, mas tem tudo a ver com o tema, da 16º Escola Bíblica Anual, porque Deus deu a ele um outro livro, um outro material que ele dedicou, que ele empenhou", compartilhou o Pr. José Martins durante o evento, destacando a importância e o propósito por trás da obra.
Ao longo de suas palavras, o pastor enfatizou o sacrifício e a dedicação envolvidos na criação de um livro. "Por detrás de um livro, irmãos, tem lágrimas, por detrás de um livro tem horas dedicadas", ressaltou, incentivando a todos a compartilharem suas histórias, mesmo que não sejam publicadas. O Pastor enfatizou que os registros pessoais têm um valor imensurável para as gerações futuras.
"Desafios Contemporâneos nos Bastidores do Ministério" não é apenas o resultado de observações e experiências pessoais, mas também de uma jornada espiritual intensa. O livro reflete as reflexões obtidos pelo autor durante suas viagens pelo Brasil e por outros países, conforme destacado por pelo Pr. José Martins de Calais.
O lançamento do livro "Desafios Contemporâneos nos Bastidores do Ministério" não apenas enriquece o universo literário cristão, mas também oferece uma oportunidade única para reflexão e crescimento espiritual. Por trás de cada página está o compromisso e a paixão de líderes comprometidos com a propagação da palavra de Deus.
O pastor Titular da Igreja Júlio Cesar Nogueira; quem prefaciou o livro junto com a igreja presente elevou a Deus em oração em favor da vida do autor.
O evento também contou com a preleção do Pr. Claudio Calais, que baseou sua mensagem no tema "Desafios Contemporâneos nos Bastidores do Ministério", utilizando como referência o texto de 1º Timóteo 4:16. O preletor compartilhou suas experiências pessoais, relacionando-as ao tema em questão, e conduziu uma palestra que cativou a atenção do público por cerca de 1h20, encerrando com uma oração pelos presentes.
As crianças participantes foram atendidas com aulas ministradas pelo departamento infantil da Ad do Bairro Canaãzinho, evidenciando o compromisso da igreja com o ensino e o crescimento espiritual das novas gerações.
Ao término do evento, o pastor Wallace, coordenador do evento, expressou seus agradecimentos às equipes envolvidas no ministério do ensino da palavra de Deus. A oração final foi conduzida pelo pastor Carmo Matias, pastor presidente do campo de Timóteo, e a benção apostólica foi proferida pelo pastor Joel Francisco, regional do Bairro Vagalume e 3º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga.
Para encerrar, houve o sorteio de 3 exemplares do livro do Pr. Claudio Calais, cujos ganhadores posaram ao lado do presidente com os livros em destaque.