23/01/2024

CELEBRAÇÃO DE TRANSIÇÃO PASTORAL NA ASSEMBLEIA DE DEUS DO BAIRRO TIRADENTES EM IPATINGA

Em 4 de janeiro de 2024, emocionante culto marcou a chegada do Pr. Israel Lisboa e a despedida do Pr. Gilson Gandra na Assembleia de Deus.

Em 4 de janeiro de 2024, no templo regional da Assembleia de Deus do Bairro Tiradentes em Ipatinga, marcou-se a chegada do Pr. Israel Lisboa e a despedida do Pastor Gilson Gandra com sua família.
O templo da Assembleia de Deus regional no Bairro Tiradentes ficou completamente lotado para a despedida do Pastor Gilson com sua família e a receptividade do Pr. Israel Lisboa. O culto foi conduzido pelo pastor Israel Vieira, que liderou até o momento da transição, realizada pelo representante do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, o 1º vice-presidente do ministério Pr. Raimundo Gilson da Silva.
Estavam presentes pastores, evangelistas, presbíteros e membros representando as igrejas Assembleia de Deus do Bairro Canaãzinho, acompanhando o pastor Israel Lisboa.
Dentre eles, líderes testemunharam sobre o trabalho desempenhado pelo pastor Israel na região, e expressaram agradecimentos.

O Pb. Welton, obreiro local na congregação Canaã 4, situada à rua Caldeus, número 44, compartilhou sua experiência: "Para mim, a passagem do Pastor Israel Lisboa na Região do Canaãzinho foi uma grande bênção de Deus ao longo desses dois anos. Ele é verdadeiramente um homem de Deus, humilde e dedicado à oração, juntamente com toda a sua família. O Pastor Israel, sendo instrumento de Deus, identificou em mim e na minha família algo que nós mesmos não enxergávamos: as condições para assumir uma congregação."
Pela bondade divina e infinita misericórdia, já se passou um ano desde que assumimos a responsabilidade pastoral em uma congregação na região. Que Deus abençoe grandemente o Pastor Israel Lisboa, com sua digníssima esposa, irmã Jonilma, e toda a sua família. Que, por onde quer que o Pastor Israel passe, Deus esteja presente, prosperando sua vida e ministério, confiados a ele pelo próprio Deus. Expressamos nosso carinho e agradecimento pelo apoio contínuo. Um grande abraço, Pb. Welton e família.
Pb. Adão Fonseca: “É com imensa gratidão que expresso meu profundo respeito e admiração pelo Pastor Israel Lisboa, um verdadeiro homem de Deus que dedicou dois anos transformadores aqui na Regional Canaãzinho.
Durante esse período, testemunhamos o impacto significativo de seu ministério, à medida que conduziu a congregação a novos patamares espirituais. Sob sua liderança inspiradora, experimentamos momentos poderosos de comunhão e crescimento, através de eventos marcantes como Festividade do Círculo de Oração, festa dos Jovens e Adolescentes, além de espetaculares apresentações da orquestra local.
O Pastor Israel foi um catalisador para o avivamento em nossa igreja. Seu comprometimento com a fé resultou em numerosos batismos com o Espírito Santo, Batismos nas águas e conversões que tocaram profundamente nossas vidas. Além disso, sua visão e empenho foram fundamentais para a continuidade da construção do templo da congregação Canaã 5, bem como a aquisição de um lote para a congregação Canaã 2.
Não podemos deixar de reconhecer o papel fundamental da irmã Jonilma Macedo, esposa do Pastor Israel. Sua dedicação ao Departamento Infantil trouxe uma energia revigorante para nossas crianças, adolescentes e juvenis. Sua participação em diversos eventos foi um testemunho de seu compromisso em moldar as gerações futuras.
Ao nos despedirmos deste casal abençoado, sentiremos saudades de sua presença calorosa, ensinamentos inspiradores e da influência transformadora que exerceram em nossas vidas. Que Deus continue a abençoá-los em seu próximo capítulo de ministério, e que a semente plantada aqui continue a florescer e frutificar sob a orientação divina que eles proporcionaram”. O presbítero Adão Rosa da Fonseca é secretário na igreja regional e tem outras ocupações na regional.
Evangelista Raimundo Ferreira: “Com imensa gratidão e alegria, o Evangelista Raimundo Ferreira destaca a sua experiência de trabalho ao lado do Pastor Israel Lisboa ao longo desses dois anos. Ele expressa o prazer de ter compartilhado anos abençoados por Deus, destacando a humildade, amizade e companheirismo exemplares do Pastor. Raimundo deseja que Deus continue a abençoar a vida, o ministério e a família do Pastor Israel Lisboa. O texto é encerrado com um afetuoso e fraterno abraço, reforçando a profunda conexão e apreço entre esses companheiros e amigos na jornada espiritual.
Com imensa gratidão e alegria, o Evangelista Raimundo Ferreira destaca a parceria de dois anos ao lado do Pastor Israel Lisboa. Essa jornada foi marcada por bênçãos divinas, e o Evangelista expressa sua admiração pelo Pastor, ressaltando sua humildade, amizade e companheirismo notáveis.
Ao finalizar suas palavras, Raimundo Ferreira estende um afetuoso abraço, reforçando o caráter fraternal dessa colaboração. Ele roga para que Deus continue a abençoar a vida, o ministério e a família do Pastor Israel Lisboa, selando assim uma trajetória de cooperação e amizade abençoadas pelo divino”.
O Pastor Israel Lisboa e sua esposa, Jonilma Macedo de Lisboa, foram calorosamente recebidos com lindas mensagens de boas-vindas e presentes pelos departamentos da igreja, representados pelos líderes.
O Pastor Israel Pereira Lisboa, um líder experiente, pastoreou diversas regionais, incluindo a Assembleia de Deus regional do Bairro Vila Formosa em Ipatinga, a Assembleia de Deus regional do Bairro Bethânia em Ipatinga, a Assembleia de Deus regional do Bairro Limoeiro, a Assembleia de Deus regional na cidade de Belo Oriente, e a Assembleia de Deus regional do Bairro Canaãzinho em Ipatinga. Em 4 de janeiro de 2024, assumiu a igreja Assembleia de Deus do Bairro Tiradentes em Ipatinga.

Pastor Israel Lisboa, aos 63 anos, e sua esposa Jonilma Macedo de Lisboa, com 55 anos, celebram 37 anos dedicados ao ministério pastoral. Casados há 39 anos, são abençoados com três filhos – Matielly, Bruno Henrique e Israel Júnior – e têm a alegria de serem avós do pequeno Bernardo. Sua jornada é marcada pela dedicação à fé e à família, construindo um legado sólido ao longo dos anos, na presença do Senhor.
A transição foi homologada pelo 1º vice-presidente, Pr. Raimundo Gilson da Silva, representante do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, que conduziu a leitura bíblica.
O Pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º Vice-Presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, parabenizou a igreja pelas homenagens de gratidão aos obreiros que estão chegando e aos que estão saindo. Ele leu no livro de Josué, capítulo 1, versículos 1 e 2, e prosseguiu com palavras de louvor a Deus pelo privilégio de estar presente na noite de transição. "Sabemos que o Pastor que está assumindo aqui, o Pastor Israel de Lisboa, é um homem de Deus que dará continuidade a esta linda obra. Estou muito feliz em receber esta família para dar prosseguimento. Quero ressaltar que, assim como o casal que está saindo, pessoas que há muito tempo dedicaram suas vidas à obra, também são amáveis e têm deixado um doce por onde passam. Vocês certamente irão apreciá-los, pois o ministério deles é marcado por bênçãos.
Sejam bem-vindos, Pastor Israel e irmã Jonilma. Como Deus tem usado vocês até o dia de hoje no Canaãzinho, confiamos que Ele continuará a usá-los aqui. Deus abençoe. A igreja já demonstrou seu apreço, mas por questões protocolares, faço esta pergunta: Vocês querem expressar aqui agradecimentos a este casal, o Pastor Gilson, pelo tempo que estiveram conosco? Amém? Também recebam com alegria o Pastor Israel Lisboa e irmã Jonilma, amém? Graças a Deus.
Neste momento, peço ao Pastor Jesus que transfira a responsabilidade da igreja para o Pastor Israel Lisboa. Que Deus abençoe esta transição e guie cada passo do novo pastor e sua família. Amém."
O livro de ata foi assinado por alguns obreiros que testemunharam o momento seguindo do Pr. Israel Lisboa e o 1º vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da silva.
O Pastor Israel Lisboa expressa seus agradecimentos: “Em primeiro lugar, quero expressar minha profunda gratidão a Deus por permitir que eu esteja aqui neste momento especial. Agradeço de coração à minha esposa, à minha família e ao Pastor Raimundo Gilson, nosso 1º vice-presidente do ministério, que está aqui representando o presidente. A notícia de que estaria aqui para conduzir esta transição encheu-me de alegria.
Quero louvar a Deus pela vida do pastor desta igreja, que ocupa um lugar especial em nossos corações. Expresso minha gratidão aos obreiros presentes, vindos do Canaãzinho: Evangelista Flávio Godoy, Evangelista Antônio Bisco, Presbítero Adão Fonseca, Evangelista Wldison, e outros que, porventura, tenha esquecido. Também cumprimento minha filha, a doutora Mattiéli, e seu namorado, bem como os conjuntos que realizaram brilhantes apresentações.
Recordo as palavras de Paulo, "Servo do Senhor Jesus Cristo". Abençoo os obreiros que estão aqui, alguns dos quais já compartilharam experiências comigo, como o Pastor Acedônio, e outros que ainda não tive o privilégio de conhecer. Estamos unidos nessa jornada. O Salmo 133 foi mencionado, e percebo como os irmãos vivem isso no dia a dia. Agradeço também pelas recepções calorosas; fica evidente que esta igreja é amorosa. Fiquei tocado pelo carinho e pela maneira como todos estão tratando o pastor. Que Deus continue abençoando a todos, e estamos aqui, em nome de Jesus Cristo, compartilhando esses momentos especiais”. Finalizou.
Vejam as homenagens do recebidas pelo casal

O Pastor Gilson Gandra também compartilha seus agradecimentos:

"Quero expressar, em primeiro lugar, minha profunda gratidão a Deus por nos conceder o privilégio de sermos inseridos no ministério. Recordo as palavras do apóstolo Paulo, dando graças a Deus por considerar-nos dignos de confiar-nos com o ministério. Um agradecimento especial à minha esposa, que tem sido um apoio valioso - um braço, um baluarte, uma inspiração e uma conselheira.
Estendo meu agradecimento ao nosso pastor presidente, Junior Calais, representado pelo Pastor Gilson, que nos recebeu calorosamente quando entramos no ministério. Agradeço de coração por esse gesto acolhedor. Expresso minha gratidão ao corpo de obreiros local, assim como aos obreiros das congregações. Agradeço também aos conjuntos e a todos os irmãos e irmãs que têm dedicado seus esforços à obra de Deus nesta região. Meu carinho a todos vocês, e muito obrigado."