22/12/2023

Culto em Ação de Graças celebra o aniversário de Vânia Gonçalves de Oliveira Calais

“Emocionante Cerimônia Reconhece a Notável Contribuição da Esposa do Presidente ao Ministério e Destaca Mensagem Profunda sobre Socorro Divino”

Na quinta feira 14/12/2023, A Igreja Assembleia de Deus Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, celebrou um culto em Ação de Graça pelo aniversário da irmã Vânia Gonçalves de Oliveira Calais, esposa do presidente, pastor José Martins de Calais Júnior. O encontro ocorreu na noite de desta quinta-feira, dia 14 de Dezembro no templo sede da Assembleia de Deus em Coronel Fabriciano.
O evento foi organizado pelo pastor Raimundo Gilson da Silva, 2º vice-presidente do ministério com equipe de coordenação de eventos da igreja, que não mediram esforços para organizarem tudo da melhor forma possível e nos mínimos detalhes. O primeiro vice-presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva, deu abertura ao evento;
sendo que leitura oficial foi realizado pelo 1º Vice-Presidente da COADVARDO e presidente da assembleia de Deus em Mantena Pr. Rondinei Alves.
A direção da celebração ficou por conta da dirigente do círculo de oração irmã Ana Crispim que também foi coordenadora local do evento.
Durante as programações, teve a participação especial do grande Coral de vozes do Conjunto circulo de oração regional e a união dos corais da sub-sede de Ipatinga e da sede de Coronel Fabriciano.
Como também as irmãs do grupo de pandeiros que escoram suas vozes em Adoração a Deus homenageando a aniversariante.
Durante o evento a aniversariante irmã Vânia Calais recebeu os cumprimentos do deputado federal Lincoln Portela, e da deputada estadual Alessandra Portela, representado pelo Presbítero Ednilson Gomes e esposa Jussara. Ele Assessor parlamentar.
Em uma emocionante cerimônia, o Presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga Pr. José Martins de Calais Junior expressou sua profunda gratidão a todos os presentes. O evento tinha como propósito homenagear e reconhecer a notável contribuição de sua esposa, Vânia, ao longo dos anos.
“Quero expressar minha sincera gratidão a cada pastor, irmão e irmã que dedicou seu tempo nesta noite para honrar minha esposa. Agradeço a Deus pela vida da Vânia, uma pessoa que tem sido firme, pronta e disposta a nos ajudar desde o início do meu ministério. Ao ouvir os versículos lidos pelo Pastor Rondinei, percebo claramente essas virtudes na irmã Vânia”, destacou o presidente.
Ele prosseguiu enfatizando o cuidado dedicado por Vânia às suas posses e à casa que compartilham. O presidente também ressaltou a notável transformação desde que ela se envolveu nos trabalhos do círculo de oração. “Vânia é perfeccionista, detalhista – características que, talvez, nem todos compreendam totalmente. Mas essas características são valiosas, pois ela se esforça para garantir que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.”
O presidente expressou sua gratidão a Deus pela vida de Vânia, destacando a importância de suas diferentes perspectivas na vida conjugal. “Eu sou mais geral, mais povão, enquanto a Vânia é detalhista. Ambas as perspectivas são importantes – ela percebe detalhes que eu não vejo, cuida de coisas que eu não percebo. É incrível poder olhar para minha esposa e agradecer a Deus por ela.”
Ao se aproximar de Vânia, o presidente expressou seu agradecimento pessoal. “Quero louvar a Deus pela pessoa que você é, pelo cuidado que você tem conosco. Esse texto diz: ‘Mulher virtuosa, quem achará?’ Posso dizer que eu encontrei uma mulher virtuosa que cuida de mim, dos filhos, da casa e que tem sido uma pessoa fiel. Estamos prestes a completar 30 anos de casados no próximo mês de Fevereiro, se Deus permitir. Agradeço a Deus por mais um ano de vida que Ele concede a você.”
A cerimônia foi marcada por momentos de profunda gratidão, amor e reconhecimento pela vida e contribuição significativa de Vânia, e o presidente encerrou agradecendo também aos filhos, Micael e Ana Elisa, e expressando sua gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas.
A pregadora oficial, irmã Fabiane Chavier, que presenteou a aniversariante e baseou sua mensagem no livro de Juízes, capítulo 4, versos 4 e 5, que descrevem Débora, uma profetisa, que julgava Israel naquele tempo. Débora vivia debaixo da palmeira onde os filhos de Israel vinham até ela em busca de juízo. No capítulo 5, verso 7, Débora declara que os habitantes das aldeias cessaram, mas ela se levantou como uma mãe em Israel.
Ela destacou o contexto de apostasia em Israel, onde o povo se afastava do Deus que os libertara no deserto. Mesmo sob a opressão do rei, o povo se angustiou e clamou ao Senhor.
A mensagem enfatizou que Deus sempre tem um escape para aqueles que buscam Sua presença. Mesmo diante das dificuldades, o Senhor movimenta o céu para socorrer Seu povo fiel. A pregadora profetizou sobre o socorro divino que está vindo para as vidas dos crentes. A pregadora destaca a importância de clamar ao Senhor em sinceridade, pois Ele envia socorro do céu.
A comemoração contou com a presença de dezenas de mulheres destaco a diretoria da UEMADVARDO.
Esposas dos diretores do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga festejando com Vânia Calais
As esposa dos pastores regionais marcaram presença em massa para dar o seu abraço na aniversariante.
Como presença dos diretores da COMADVARDO. O presidente Pr. José Martins de Calais Junior, 1º vice-presidente Pr. Rondinei Alves, 2º Secretario Pr. Ramon Xavier e o 4º secretário Pr. Joel Francisco.
O Pastor Raimundo Gilson, 1º Vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga junto com a esposa Maria Rosário, ladeado do casal Calais, elogiou as virtudes da irmã Vânia, destacando sua firmeza moral, familiar e espiritual. Reconheceu as vitórias e conquistas alcançadas na coordenação de eventos e expressou votos de muitos anos de vida e bênçãos escolhidas de Deus para ela durante a homenagem.
O evento foi finalizado com oração pelo pastor Rinaldo Costa, 2º secretario do Ministério.
E bênção apostólica impetrada pelo presidente Pr. José Martins de Calais Júnior.