22/12/2023

Celebração de Aniversário: Pastor Orlando Francisco Paulista Recebe Homenagem Especial da Comunidade em Coronel Fabriciano

"Uma Noite de Louvor, Adoração e Gratidão pelos 40 Anos do Pastor e sua Dedicação à Assembleia de Deus do Bairro Mangueira"

O Pastor Orlando Francisco Paulista, da Assembleia de Deus do Bairro Mangueira em Coronel Fabriciano, foi homenageado pela igreja em uma belíssima celebração de aniversário nesta terça-feira, 19/12. A data marcou os 40 anos do pastor Orlando Francisco Paulista, celebrados junto à sua família e à igreja Assembleia de Deus do Bairro Mangueira em Coronel Fabriciano, congregação da Assembleia de Deus regional do Bairro Amaro Lanari, cujo titular é o Pastor Reginaldo Rezende, que também conduziu o culto.
A abertura do culto em ação de graças foi liderada pelo Pb. Sebastião Mateus Felix, e o Pastor Reginaldo Rezende, regional, deu continuidade à cerimônia. O Pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga e regional do templo sede em Coronel Fabriciano, fez a leitura oficial do Salmo 100 e conduziu uma oração compartilhada com a igreja.
A Assembleia de Deus do Bairro Mangueira em Coronel Fabriciano recebeu dezenas de obreiros do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, convidados para o culto em ação de graças em homenagem ao Pastor Orlando em seu aniversário. A igreja se esmerou para fazer com que o aniversariante se sentisse honrado e amado em uma ocasião tão significativa.
O culto foi iniciado com louvor e adoração a Deus e contou com a participação de diversos conjuntos, incluindo a Orquestra Heróis da Fé da Assembleia de Deus do Mangueira, a Orquestra Louvores de Sião da AD do Bairro JK, o Círculo de Oração Cristo é a Resposta da AD Regional, o conjunto Joias de Cristo do Bairro Santo Antônio, as Orquestras Voz Angelical AB Caravelas Três, o Círculo de Oração Mangueira Dois, e uma brilhante apresentação do conjunto do Caladinho de Baixo. Vários conjuntos participaram, louvando a Deus e homenageando o aniversariante.
Um dos momentos emocionantes na vida do aniversariante foi a apresentação de vídeos dos irmãos e da família, homenageando-o. Mesmo à distância, a expressão de amor e carinho era palpável, tornando a data comemorativa do seu aniversário ainda mais especial. O benjamim, filho mais velho do casal, também fez sua manifestação, lendo um versículo bíblico e dando um afetuoso abraço no pai.
Foi lhe passado a liderança, ao pastor Marcelo Chever que parabenizou o aniversariante com um versículo bíblico e homenageou; pregou uma mensagem bem objetiva com base no livro de Éfeso cap.6 vers. 10 a 12. O discurso destaca a importância da perseverança diante dos desafios, especialmente nas batalhas espirituais. O orador menciona a tenacidade do diabo e incentiva os ouvintes a persistirem mesmo após uma derrota. Utilizando referências bíblicas, ele destaca a necessidade de se revestir da armadura espiritual para enfrentar as ciladas do inimigo. A mensagem central é encorajar os ouvintes a tentarem novamente, pois a vitória está próxima, ressaltando que, apesar dos ataques do diabo, aqueles que estão com a igreja têm um apoio maior, representado por Jesus de Nazaré. O texto busca motivar e fortalecer a fé dos ouvintes diante das adversidades.
Esposa do pastor Gilziane Pereira de Brito Paulista também deixa sua mensagem ao líder aniversariante: "Gostaria de expressar meu carinho pelo meu esposo, meu amigo, um líder que me inspira. Que você continue sendo um exemplo de valores, um guerreiro em casa, um marido extraordinário digno de admiração. Pai maravilhoso, que Deus continue abençoando sua vida. Mesmo diante dos desafios que surgem, você permanece firme. Temos algumas adversidades pela frente, mas com fé e perseverança, superaremos. Que Deus continue te abençoando".
Agradecimento do líder pastor aniversariante: “Agradeço a Deus por mais um ano de vida e saúde. Quero expressar minha sincera gratidão aos pastores, companheiros, à igreja do Amaro Lanári, à equipe do patrimônio, especialmente ao pastor Marcelo Chever, nosso diretor, e a todos nesta igreja, meus amigos. Agradeço à minha esposa pelo amor, esforço e dedicação à igreja. Quero também agradecer ao presbítero Sebastião e a toda a equipe que trabalhou para organizar esta grandiosa festa. Agradeço, de maneira especial, à minha mãe, fundamental na minha formação espiritual. Meu pai me ensinou a ser homem, mas é minha mãe a responsável pela minha fé. Ela sempre orou por nós e nos guiou nos caminhos de Deus. Agradeço de coração por tudo, mãe. Te amo. Muito obrigado a todos que fazem parte da minha vida. Que Deus abençoe cada um”.
O encerramento do culto foi marcado pela oração e pela bênção apostólica ministradas pelo Pastor Jorge Vieira, que despediu a igreja. Em seguida, foi servido um jantar a todos os presentes.