13/09/2022

DIA NACIONAL DE MISSÕES - 2º DOMINGO DE SETEMBRO

Ainda há povos, tribos e nações para conquistarmos! Não parem de fazer missões! (*)


Missionários da Missão Boas Novas

A Igreja Assembleia de Deus no Brasil nasceu do trabalho de dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren que, em 1910, chegaram ao Brasil, aportando na cidade de Belém, no Pará. Por isso, o espírito missionário faz parte da essência dessa Igreja. No segundo domingo de setembro essa essência é celebrada, pois se comemora o “Dia Nacional de Missões” e a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cel. Fabricando e Ipatinga/ MG tem muito a comemorar já que, no dia 20 de setembro de 1990, sob a liderança do então Presidente Pr. Antônio Rosa da Silva, foi criado seu departamento de missões.

Esse projeto missionário nasceu após várias manhãs de “Conscientização Missionária” realizadas nas igrejas locais e tinha como objetivo maior o cumprimento do “Ide” do Senhor Jesus Cristo. O nome dado ao departamento de missão surgiu em uma reunião democrática, na qual foi sugerido o nome “Missão Boas Novas”. Dotados de grande visão missionária transcultural os diretores, inicialmente, focaram as atividades missionárias no exterior. Assim, os primeiros missionários foram enviados ao Paraguai. Dando sequência, foi criado o “Culto de Conscientização Missionária” em todas as igrejas do ministério com a finalidade de levar informações e fatos sobre o campo missionário como: envio de missionários, construção de templos, aquisição de instrumentos musicais, cursos e treinamentos, vidas salvas, batismos etc.

Ao longo da história, diversos missionários foram enviados e deixaram um belíssimo legado de fé cristã por onde passaram. Hoje a “Missão Boas Novas” mantém dezenove famílias missionárias atuando no Brasil, especialmente no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Campo das Vertentes, localidades situadas no Estado de Minas Gerais. Há também seis famílias no exterior - Bolívia, Colômbia, Paraguai e Portugal. A Missão Boas Novas ainda mantém parcerias com igrejas no México, Guiné-Bissau, Índia, Egito, Haiti, Paquistão, Indonésia, Nepal, Cuba e Israel. Para completar o trabalho missionário o Departamento mantém ainda o Centro de Reabilitação Moriá e a Missão Resgate (feminino), instituições que trabalhando na recuperação de dependente químico.

Vamos celebrar o “Dia Nacional de Missões” com muita alegria e oração! Vamos agradecer e homenagear aqueles que propagam o Cristianismo pelo mundo, pois sair em missão não é uma tarefa fácil e exige muita força, resiliência, além de um amor imensurável pela salvação de almas. Levar o evangelho é uma vocação que poucas pessoas recebem e uma função iluminada daqueles que estão a serviço de Deus. Vamos orar por todos os missionários que atuam em todos os lugares do mundo e pedir que Deus interceda sempre por todos que necessitam e se dispõem a levar sua Palavra aos necessitados de salvação.

(*) Disponível em . Acesso em: 31ago.2022.