14/04/2018

JUBILAÇÃO DO PASTOR ABEDI DOS REIS CANEDO, 1º VICE- PRESIDENTE DO MINISTÉRIO

No dia 8 de abril de 2018, após 27 anos de bons serviços prestados como ministro do evangelho, o Pastor Abedi dos Reis Canedo, 1º Vice-Presidente do Ministério é jubilado

Texto: Evany Rodrigues
Departamento de Comunicação do Ministério das Assembleias de Deus em Coronel Fabriciano e Ipatinga

Fotos: Josimar Loureiro

Foto:Josimar Loureiro


“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” Jeremias 3.15

No dia 8 de abril de 2018, após 27 anos de bons serviços prestados como ministro do evangelho, o Pastor Abedi dos Reis Canedo, 1º Vice-Presidente do Ministério é jubilado, em um culto na Assembleia de Deus - Regional Bom Jardim, em Ipatinga (MG), onde era o Pastor Regional há alguns anos.

O culto dirigido pelo Evangelista José Ranier Dias, contou com a participação do Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, do Presidente de Honra Pr. Antônio Rosa da Silva e demais pastores da diretoria e de diversas Regionais e Congregações, além de amigos, familiares e membros da igreja e contou com louvores entoados pelas irmãs do Círculos de Oração e pelos jovens, que foram louvar a Deus pelo bom combate do Pr. Abedi Canedo.

Conhecendo um pouco a trajetória do Pr. Abedi Canedo
“Homem valoroso... homem simples, humilde, cumpridor de seus deveres e, sobretudo, honesto e temente a Deus”, assim se resume a vida do Pr. Abedi dos Reis Canedo, o atual 1º vice-presidente do Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais.

Natural de Caratinga (MG), nascido em 2 de março de 1944, casado com Neuza Medeiros Canedo e pai de Gladson, Gláucia, Glaucimar, Glaucione, Gleidston, Glenda, Clayton e Delone. É avô de 17 netos, e um bisneto.

Filho do casal José Altino Canedo e Jovelina Maria dos Reis, e irmão de Isaías, Robson, Isaque, Gedeon, Hosana, Diná, Ilsa e Mirian.

Nascido em um lar cristão, recebeu o batismo com Espírito Santo ainda criança, e desceu as águas batismais em 18 de abril de 1965 no Rio Piracicaba em Antônio Dias (MG), com o batismo sendo ministrado pelo Pr. Abílio Gonçalves Dias, cujo Pastor Regional à época, era o Pr. Adão Alves de Araújo, atualmente, aos 84 anos de idade, presidindo a COMADVARDO – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros.

Dentre as diversas funções exercidas na igreja ao longo de sua vida, o Pr. Abedi dos Reis Canedo foi também professor e superintendente da Escola Bíblica Dominical, tendo sido separado ao diaconato em 15 de março de 1977 e ao presbitério em 12 de julho de 1987. Em 15 de setembro de 1994 é Consagrado Evangelista e em 11 de setembro de 1998 foi ordenado Pastor.

Foi um dos diretores do Conselho de Ética da COMADEMG – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus em Minas Gerais. Em 10 de janeiro de 1991 tomou, pela primeira vez, posse como Pastor Regional, na Assembleia de Deus de Naque (MG), dando início ao ministério de milagres e libertações, pois por onde ele passava algo de sobrenatural acontecia.

Teve notáveis experiências com Deus e trabalhou incansavelmente na seara do mestre, enfrentando perseguições e insultos, mas não deixando de falar a verdade, A verdade que liberta o mais vil pecador.

Durante seu ministério teve o privilégio de servir ao Senhor nas igrejas de Naque (MG), bairros Limoeiro e Bom Jardim (Ipatinga/MG), bairros Caladinho de Baixo e Melo Viana (Coronel Fabriciano/MG) e Belo Oriente (MG).

Sempre foi um homem trabalhador, pois antes dos 14 anos de idade já ajudava seus pais na lida diária e quando adulto, tornou-se Enfermeiro Prático no Hospital Siderúrgica, em Caratinga (MG). Depois, em Antônio Dias (MG), trabalhou na empresa Acesita, como Vigilante, sendo posteriormente transferido para o setor de elétrica, na área de manutenção e lá recebeu classificação em sua Carteira de Trabalho como Líder de Manutenção Elétrica, depois Inspetor de Elétrica, Líder de Grupo e finalmente como Encarregado de Elétrica.

Em 1973 foi trabalhar na Usiminas, sendo admitido como Eletricista e classificado como Inspetor de Elétrica e chegando a ser Líder de Grupo e em 1990 aposentou nessa empresa.

Títulos recebidos:
Operário Destaque em Segurança, Operário Padrão, Cidadão Honorário em Belo Oriente (MG), Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Ipatinga (MG), Cidadão Honorário em Ipatinga (MG) e Diploma Amigo do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga (MG).


Foto:Josimar Loureiro
Foto:Josimar Loureiro
Foto:Josimar Loureiro
Foto:Josimar Loureiro
Foto: Josimar Loureiro
Foto: Josimar Loureiro
Foto: Josimar Loureiro
Foto: Josimar Loureiro
Foto: Josimar Loureiro