01/02/2018

INSCRIÇOES PARA SEMINÁRIO DE MÚSICA ESTÃO ABERTAS

Os interessados devem procurar seus pastores nas igrejas ou fazer a inscrição na Secretaria Geral do Templo Central em Ipatinga. Outras informações abaixo.

Texto: Sidney de Souza Caetano
Arte: Departamento de Comunicação do Ministério das Assembleias de Deus em Coronel Fabriciano e Ipatinga



Um grande evento voltado para o ensino e treinamento acerca da música cristã no Vale do Aço, o Seminário de Música Cristã “Harmonizar”, irá acontecer nos dias 29, 30, 31 de março e primeiro de abril de 2018, em Coronel Fabriciano, um feriado prolongado.

O seminário tem o objetivo de trazer capacitação técnica em curto período, acontecendo num formato workshop intensivo, com aulas de capacitação para músicos, maestros, sonoplastas e gestores de departamentos musicais, como círculos de oração, mocidades, corais, adolescentes, crianças, orquestras e bandas, onde serão trabalhados todos os fundamentos para um melhor desenvolvimento técnico do quesito musical nas igrejas e demais pessoas envolvidas no contexto musical nas Assembleias de Deus e outras denominações evangélicas em todo o Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O evento está sendo idealizado pelo Departamento de Música das Assembleias de Deus, cujo diretor é o Pr. José Lopes da Conceição, ligado diretamente ao Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais, sob a presidência do Pr. José Martins de Calais Júnior e será coordenado pelo Maestro Pr. Nilton Didini (SP) e a abertura está prevista para o dia 29 de março, às 19 horas, onde haverá um culto de recepção dos seminaristas no Templo Sede das Assembleias de Deus em Coronel Fabriciano, com a participação das igrejas do Ministério. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Alberto Giovaninni, em Coronel Fabriciano (MG).

Aproximadamente 20 professores estão vindo de diversas partes do Brasil, sendo profissionais de destaque no cenário musical e altamente capacitados, além de possuidores de vasta experiência na aplicação de oficinas, palestras e aulas interativas e intensivas, cada um em sua área técnica específica e apresentarão ao público inscrito, oficinas de Regência, Orquestra, Canto Coral, Sonoplastia e Canto, e ainda aprimoramento em Flauta, Clarinete, Saxofone Alto/Barítono, Saxofone Tenor/Soprano, Trompa, Oboé, Trompete, Trombone/Tuba, Guitarra/Violão, Contrabaixo Elétrico, Teclado, Violino, Viola, Violoncello, Baixo Acústico e Bateria, além de oficinas na área cultural e ainda práticas de vivência musical, prática de orquestras, bandas sinfônicas e corais.

ALGUNS PROFESSORES JÁ CONFIRMADOS (Várias partes do Brasil):
Nilton Didini Coelho (Acordeon e Voz)
Aldo César da Silva (Tuba/Bombardino)
Sandra Alves Barbosa (Flauta)
Vinícius Saturnino (Oboé)
Walter Alves Júnior (Clarinetas)
Marcelo das Dores Pereira (Sax Alto – Sax Tenor)
Joanir Martins Oliveira (Trompete)
Sérgio Silva Gomes (Trompa)
Daniel S. Oliveira Figueiredo (Baixo Acústico)
Marcos Flávio de Freitas (Trombone)
Karine Oliveira (Violino)
Wanderley J. Silva Júnior (Viola)
Gilberto Massambani (Cello, Regência e Orquestra)
Robson Martins Fernandes (Sonoplastia)
Josivaldo dos Santos (Bateria)
Gilson Brito (Guitarra)
José Pedro Ribeiro (Baixo Elétrico)
Meire Norma Bernardino Castro (Canto Coral)
Wesley Luiz de Miranda (Teclado)

CURRÍCULOS (Em breve a relação completa)
Aldo César da Silva (Tuba/Bombardino)
Excelente professor, Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Bacharel em Tuba pela UFMG. Ele é professor no Conservatório de Sarzedo e toca na Orquestra Sinfônica de Betim e Coral de Trombones da UFMG.

Marcos Flávio de Freitas (Trombone)
Doutor em Música pela UFMG. Professor da Escola de Música UFMG, onde exerce intensa atividade didática como professor de Trombone, Práticas Interpretativas do Choro e Coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG. É membro da ITA (Internacional Trombone Association) e da ABT (Associação Brasileira de Trombonistas). Tem apresentações registradas no Clube do Choro de Paris (FRA); em Buenos Aires (ARG); Madri (ESP); Montevidéu (URU); Clube do Choro de Brasília (DF); Expomusic - Yamaha (SP); Clubes do Choro de Belo Horizonte, Betim e Juiz de Fora (MG); Projeto Minas ao Luar (SESC - MG), dentre outros. Já se apresentou com várias orquestras, dentre elas as Filarmônicas de Minas Gerais e Espírito Santo, Sinfônicas de Minas Gerais, da Universidade Federal da Paraíba e UFMG e Bandas Sinfônicas da UFMG, da Cidade de Natal (RN), Betim (MG) e FAMES (ES) como solista ou músico convidado. Participa dos grupos Trombominas, Jazz Mineiro Orquestra, Flor de Abacate, Choro de Minas, Happy Feet Jazz Big Band, Zé da Guiomar e Copo Lagoinha. Além das várias participações como músico convidado em CDs e DVDs de vários artistas e orquestras, ele tem três CDs solo e um DVD: Chorobone (2005), Trombones Geraes (2007), Coletânea (2015) e o DVD Choro de Minas ao Vivo (2016).

Gilson Brito (Guitarra)
Violonista e guitarrista, arranjador e foi maestro da Big Band do Congresso Graça Brasil, da Assembleia de Deus de Belo Horizonte. Foi ganhador do prêmio BDMG Instrumental e venceu o Concurso de Violão Clássico, na Alemanha. Atualmente ele é professor em várias escolas de BH e escreve para muita gente.
Excelente em Harmonia e Improvisação.

As inscrições serão limitadas a 500 alunos e com valor de R$ 80,00, com direito a material didático, numa pasta com apostila, bloco de notas, caneta, folder informativo, crachá e certificado de conclusão. Incluindo ainda, para quem interessar, hospedagem em alojamentos e alimentação, na Escola Estadual Alberto Giovaninni, em Coronel Fabriciano (MG), sendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Esse valor é para as inscrições feitas até o dia 10 de março/2018 e hospedagem apenas para os primeiros 100 inscritos (levar roupas de cama, colchonete, toalha, travesseiro e material de higiene pessoal). Após o dia 10 de março/2018 o valor da inscrição será de R$ 110,00



Melhores informações e inscrições:
Secretaria Geral – Templo Central - Rua Viçosa, 54 - Centro - Ipatinga / MG
(31)3822-2736 ou (31)3822-1810

Pr. José Lopes da Conceição (31)9 9136-1633
Pr. Roberto Inácio de Oliveira (31)9 8772-0450
Wilkeson Sarkis (31)9 8504-6163