15/04/2024

AD Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga recebe 155 novos membros

Testemunho Público de fé superlota templo pelos Novos Membros

A Bíblia diz que há grande alegria no céu quando um pecador se arrepende, como está registrado em Lucas capítulo 15, versículo 7a: ‘Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende’. Na tarde deste domingo, 14 de abril de 2024, a igreja Assembleia de Deus, Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, estava em festa devido aos resultados do árduo trabalho da comunidade para levar o conhecimento do evangelho ao mundo, obedecendo ao ‘IDE’ de Jesus.
O pastor Júlio César Nogueira, titular da igreja regional do centro de Ipatinga, anfitriã da grande celebração batismal, recepcionou os 155 candidatos que se arrependeram de seus atos e aceitaram a Jesus Cristo como Senhor de suas vidas.
O pastor Raimundo Gilson da Silva, 1º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, justificou a ausência do presidente e conduziu uma emocionante cerimônia de recepção para os novos membros que ingressaram na comunidade religiosa. Com palavras repletas de fé e convicção, o pastor orientou os fiéis sobre a importância do arrependimento e da conversão diante de Deus.
Durante sua pregação, o pastor enfatizou a essência do arrependimento como um passo fundamental na jornada espiritual de cada indivíduo. “O arrependimento é o reconhecimento dos nossos pecados diante de Deus”, afirmou o pastor. Ele destacou a necessidade de reconhecermos nossas falhas e transgressões, assumindo a responsabilidade por nossos atos perante o Criador.
Para o pastor Raimundo Gilson da Silva, o arrependimento não se limita apenas ao reconhecimento do erro, mas também à busca pela reconciliação com Deus. “O arrependimento nos leva a buscar o perdão divino e a aceitar o projeto de vida proposto por Ele”, explicou o líder religioso.

Além disso, o pastor ressaltou a importância da conversão como um segundo passo fundamental no caminho da fé. Ele comparou o arrependimento à mudança de direção e de vida que ocorre quando alguém decide seguir os ensinamentos de Deus. “A conversão é a reorientação das nossas escolhas para Deus”, enfatizou o pastor. “É abrir espaço para o Espírito Santo agir em nossas vidas, afastando-nos das tentações terrenas e guiando-nos em direção à santidade.”

Ao final de sua mensagem, o pastor Raimundo Gilson da Silva conclamou os novos membros da igreja a se entregarem completamente a Deus, buscando o perdão de seus pecados e permitindo que o Espírito Santo os guie em sua jornada espiritual. “Que cada um de nós possa experimentar a transformação que vem do verdadeiro arrependimento e da sincera conversão”, declarou o pastor, encorajando a todos a trilharem o caminho da fé com determinação e devoção.
A cerimônia de recepção dos novos membros foi marcada por momentos de profunda reflexão e renovação espiritual, demonstrando o compromisso da igreja em acolher e orientar aqueles que desejam seguir os ensinamentos de Cristo. Após a mensagem ministrada pelo primeiro vice-presidente, Pr. Raimundo Gilson:
Os candidatos ao batismo foram recebidos no tanque batismal pelos pastores Nilton Silva, Pr. Marcelo Chever, Pr. Sebastião Sampaio e Pr. Luciano, para cumprir uma das ordenanças de Jesus.
O testemunho público dos novos membros superlotou o templo, com a presença de familiares e amigos que compareceram para prestigiar a celebração.

Enquanto os novos membros estavam sendo batizados, a igreja louvava a Deus com hinos de gratidão. A equipe de louvor Manancial, juntamente com vários irmãos, apresentou brilhantes louvores em adoração ao Senhor.
Após serem batizados, foram recebidos pelo pastor Joel Francisco e auxiliares para o cumprimento de outra ordenança, a 1ª Ceia do Senhor após o batismo. Assim, o grande trabalho foi concretizado na tarde deste domingo, 14/04/2024, quando a igreja Assembleia de Deus, Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, recebeu 155 novos membros.”