29/01/2017

ESTÁTUA SATÂNICA pode SER INSTALADA EM PRÉDIO PÚBLICO NOS EUA

Manifestantes cristãos estão protestando contra a instalação da estátua no Arkansa

Arquivo


A estátua mostra Baphomet fazendo um sinal ocultista e assentado sobre um trono com um pentagrama ao lado


A Comissão de Artes e Fundamentos do Capitólio do Estado do Arkansas (EUA) autorizou que o Templo Satânico avance com uma audiência pública para erguer uma estátua de 'Baphomet' (divindade adorada por ocultistas) no prédio do governo.

Uma reunião foi realizada no dia 25 de janeiro/2017, que incluiu um discurso do porta-voz do Templo Satânico, Doug Mesner e se apresenta formalmente como 'Lucien Greaves'.

"Não cabe ao governo ditar às pessoas qual e qual não é a expressão religiosa apropriada", afirmou o representante satanista.

Manifestantes cristãos se posicionaram do lado de fora do Capitólio para protestar contra a instalação da estátua.

"Somos uma nação cristã, somos pessoas que temem a Deus. Nós gostamos de ordem, nós gostamos das coisas em seu devido lugar... então vamos colocar o diabo em seu devido lugar. Vamos mandá-lo de volta ao inferno, que é o lugar dele", declarou César Franco, da Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade.

Como relatado anteriormente, o Templo Satânico, um grupo que busca combater o que eles acreditam ser uma conduta parcial do governo que favorece o Cristianismo, deseja instalar uma estátua de Baphomet no Capitólio, como uma forma de responder a uma ação do Senador Jason Rapert, (Bigelow), para exibir um monumento dos Dez Mandamentos na propriedade.

O projeto de lei de Rapert sobre o assunto foi aprovado na Câmara e no Senado em 2015, e foi posteriormente assinado pelo governador Asa Hutchinson. O monumento cristão não será financiado com dinheiro público.

O Templo Satânico deseja utilizar um monumento que originalmente criou para colocar no Capitólio de Oklahoma perto de outro monumento de Dez Mandamentos, mas desistiu de tentar depois que a Suprema Corte de Oklahoma decidiu que o monumento dos Dez Mandamentos estava de acordo com a linguagem da Constituição Estadual.

A estátua mostra Baphomet fazendo um sinal ocultista e assentado sobre um trono com um pentagrama ao lado. A estátua também mostra duas crianças olhando fixamente em seus olhos.

Durante uma cerimônia de inauguração em homenagem a Satanás, em Detroit, Michigan, no ano de 2015, os participantes gritaram "Saudações a Satanás". Logo após, dois homens sem camisa tiraram o pano que cobria o Baphomet e depois se abraçaram e se beijaram em frente à estátua.

De acordo com seu site, o Templo Satânico não acredita totalmente em Satanás, mas só vê o diabo como uma metáfora.

"Não promovemos a crença pessoal em Satanás", explica sua seção de Perguntas e Respostas Frequentes. "Abraçar o nome de Satanás é abraçar a investigação racional removida pelo sobrenatural e as superstições arcaicas baseadas na tradição".

A data da audiência pública ainda não foi estabelecida.

CONTRADIÇÃO
Ao que tudo indica, o Templo Satânico norte-americano aparenta uma forte contradição em sua proposta, tentando promover um conceito de ceticismo e ateísmo, porém promovendo uma figura que é cultuada por muitos: Satanás.

Afirmando que "abraçar o nome de Satanás é abraçar a investigação racional removida pelo sobrenatural", a organização desfaz o sentido de ter criado um templo que tem um nome derivado desta entidade espiritual.

Fonte: Guiame / CPAD News - Com informações do Charisma News