30/09/2022

5° EMIBON

Encontro Missionário Boas Novas


Família Boas Novas

Classificado como um grande sucesso pelos missionários, o 5º Encontro Missionário “Boas Novas” - 5° EMIBON - foi realizado no período de 14 a 18 de setembro, no Sítio Santuário das Aves, em Santana do Paraíso/MG. O Encontro é organizado anualmente pela Missão Boas Novas. Segundo o Pr. Waldir Gonçalves, idealizador do evento, o encontro tem por objetivo reunir os Missionários e familiares que atuam no Brasil para desfrutarem de momentos de comunhão com Deus, reflexão, lazer, troca de experiências vividas pelos obreiros missionários em sua área de ação e aprendizado, já que são ministradas palestras no decorrer da semana para os participantes.
O evento contou com a presença e participação do Presidente Pr. José Martins e Calais Júnior e esposa Vânia Calais, do Presidente de Honra Pr. Antônio Rosa da Silva e esposa Luzia Ramos, do 1º Vice-Presidente Pr. Raimundo Gilson da Silva, do Diretor da Missão Boas Novas Pr. Waldir Gonçalves e esposa Gislaine, bem como dos demais membros da diretoria Pr. Elizêo Ferreira da Silva, Pr. WerleyKrey de Souza, Pr. Gilmar Bicalho Maia, Pr. Marcelo Chever Mião, Pr. Antônio Fernandes Gomes e Pr. Jéferson Alves juntamente com suas esposas. Vários pastores regionais e obreiros do Ministério também marcaram presença no EMIBON.

Pr.Jeferson Alves, Pr. Marcelo Chever Mião, Pr. Gilmar Bicalho, Presidente Pr. José Martins de Calais Júnior, Diretor Pr. Waldir Gonçalves, Pr. Elizêo Ferreira, Pr. WerlayKrey de Souza, Pr. Antônio Fernandes.

As palestras foram ministradas pelo Pr. Júnior Calais, Pr. Antônio Rosa, Pr. Waldir Gonçalves, Pr. Cláudio Calais, Pastor João Henrique de Araújo (diretor da Missão Kairós), Missionária Sônia Mendes (diretora de treinamento da Missão Kairós) e Presbítero Laurito Reis.

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior dando abertura ao Congresso de Missões

Diretor da Missão Boas Novas Pr. Waldir Gonçalves















João Henrique de Araújo: Diretor da Missão Kairós


Pr. Cláudio Calais

Presbítero Coronel Laurito Reis

Miss. Sônia Mendes: diretora de treinamento da Missão Kairos



























Como nem só de trabalho vive o homem, os missionários e familiares também tiveram momentos de lazer afinal, escreveu Carlos Drummond de Andrade “A vida precisa de pausa.” Desta forma, o sábado (17) foi dedicado às esposas dos missionários e uma equipe de cabeleireiras e massagistas voluntárias abençoaram as nossas irmãs Missionárias com seu brilhante trabalho de relaxamento e embelezamento. A organização do evento também pensou nos filhos dos Missionários e a equipe JDC Kids promoveu eventos lúdicos para eles, que também ganharam presentes.

Durante o período do EMIBON, as noites dos dias 17 e 18 de setembro, foram destinadas à realização do Congresso de Missões, que aconteceu no templo sede em Coronel Fabriciano e no templo Central em Ipatinga, no sábado e domingo, respectivamente. Nessas duas noites a preletora foi a diretora de treinamento da Missão Kairós, Missionária Sônia Mendes, possuidora de larga experiência no campo missionário transcultural.

Miss. Sônia Mendes: diretora de treinamento da Missão Káiros Junto equipe de irmãos Senegales
A preletora atuou no Peru, México e Senegal. No Senegal, ela foi a fundadora do projeto Casa de Vida Keru Dund, uma ONG de ajuda humanitária reconhecida pelo país e que trabalha com saúde como “porta” de evangelização para grupos não alcançados pelo evangelho de Cristo. Ela falou sobre seu trabalho missionário e as dificuldades encontradas, principalmente no Senegal, um país islâmico, por ser mulher, mas também contou grandes bênçãos que o Senhor fez na sua vida de missionária. “A carreira do missionário é uma vida toda de aprendizado”, disse.
No encerramento do Congresso de Missões e do EMIBON, na noite de domingo, o Missionário Almir Almeida Mendonça, que atua no distrito de Covancas, em nome do Prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo Fonseca e do Vereador Raimundo Fonseca da Silva Filho, passou às mãos do Pr. Júnior e do Pr. Waldir Gonçalves uma placa de Menção Honrosa em reconhecimento ao trabalho prestado pela Missão Boas Novas em Covancas, Cana Brava e Sobradinho, no envio de missionários para realização do trabalho evangelístico nessas comunidades.
“Louvamos a Deus pela oportunidade que Ele nos concedeu de realizarmos mais um EMIBON, onde passamos uma semana com as famílias missionárias e Deus nos abençoou ricamente nesse encontro. Foi maravilhoso, pois fortaleceu os laços de amizade e comunhão nessa caminhada missionária, que é bastante desafiadora”, diz o Pr. Waldir Gonçalves.

Presidente Pr. Júnior Calais recebendo a placa de Menção Honrosa das mãos do Missionário Almir Mendonça

Missionário Almir Mendonça fazendo a entrega da placa ao Diretor Pr. Waldir Gonçalves























Irmã Vânia Calais e Irmã Gislaine Gonçalves sendo homenageadas pelas missionárias Natânia e Rosângela em nome das demais missionárias.

Pr. Waldir Gonçalves e esposa Gislaine, Pr. Júnior Calais e esposa Vânia, Pr. Airton Vitorino da Silva, Pr. Raimundo Gilson e esposa Rosária


Congresso de Missões em Cel. Fabriciano




















Congresso de Missões em Ipatinga