01/10/2016

Pr. Antônio Honorato



ANTÔNIO HONORATO
Data de Nascimento: 20/08/1952
Naturalidade: Raul Soares (MG)
Esposa: Marlene Costa
Filhos: Evisley, Evislaine, Francisley, Kedma Daísa, Euzencleves, Débora Keila e Antônio Honorato Júnior

O pastor Antônio Honorato nasceu em Raul Soares (MG) no dia 20 de agosto de 1952. Filho do casal João Honorato (in-memoriam) e Otília Ferreira.

Casado com Marlene Costa desde 8 de fevereiro de 1975, que lhe deu os seguintes filhos: Evisley, Evislaine, Francisley, Francislaine, Kedma Daísa, Euzencleves, Débora Keila e Antônio Honorato Júnior. O casal tem ainda três netos.

Crente desde criança e já batizado com o Espírito Santo, foi batizado nas águas no dia 03 de março de 1966 pelo pastor Nelson dos Santos. Ainda jovem sentia o desejo de trabalhar na Obra do Senhor. Após 12 anos de provas, o Senhor cumpriu o seu desejo.

No dia 12 de julho de 1987 foi separado para diácono, em 12 de novembro de 1992, presbítero, em 20 de setembro de 1998, evangelista e em 22 de março de 2004, consagrado pastor.

Durante este período trabalhando para o Senhor, dirigiu as congregações dos bairros Nova Esperança, Industrial, Mesquita, Cidade Nobre, Mangueiras, Águas Claras e Barra Alegre.

Além de pastorear igrejas, pastor Antônio Honorato é cantor e com alguns CDs gravados. Honorato lembra de um episódio ocorrido em Mesquita onde pastoreava. No final de um culto, ele convidou as pessoas à frente do púlpito para receberem a oração da fé. Veio uma senhora com a perna toda ferida. Ao estender a mão sobre aquela senhora, ela caiu endemoniada. Ele desceu do púlpito e expulsou os espíritos malignos que atormentavam aquela mulher em nome de Jesus e ela ficou liberta. Naquela mesma noite em casa, esta senhora sentiu bichos saindo de sua perna, a qual ficou completamente curada.