21/01/2017

Pr. Iteoni Manzico

Primeiro Diretor Financeiro



Naturalidade: Conselheiro Pena (MG)
Data de Nascimento: 30 de setembro de 1960
Esposa: Sirley Ferreira Manzico
Filhos: Douglas e Ana Carolina

Natural de Barra do Cuieté, município de Conselheiro Pena (MG), Iteoni nasceu no dia 30 de setembro de 1960. É filho do casal Zaqueu Manzico e Zilda de Souza. Teve o privilégio nascer num lar cristão, onde aprendeu a amar a Palavra de Deus. Em 1974 foi batizado em águas pelo pastor Ricardo Pachon e nesse mesmo ano recebeu o batismo com o Espírito Santo.

Aos 15 anos de idade, passou por uma experiência quando percebeu que algo em seu interior não estava bem. Não estava doente e nem com problemas espirituais, mas não se sentia bem. Orou e pediu ao Senhor uma revelação. Deus o fez sentir que ele tinha uma chamada especifica para ser um pregador, embora, nessa época já pregasse em igrejas, onde era convidado. Mas, a partir daquele dia, ficou convicto de sua chamada para o ministério. Numa ocasião, estando na AD em Aimorés, foi aconselhado pelo saudoso pastor José Vieira de Souza, de saudosa memória, para que se preparasse para a carreira ministerial.

Ainda solteiro, foi trabalhar na Mendes Junior no Iraque, e lá no ano de 1984 foi consagrado ao diaconato. Lá teve a oportunidade de conhecer muitos lugares bíblicos como a Torre de Babel, Babilônia, Nínive e Ur dos Caldeus (a terra de Abraão).

Já residindo em Ipatinga, continuou cooperando na igreja e no dia 21 de outubro de 1991 foi consagrado para o presbitério. Em 11 de setembro de 1998 foi consagrado à evangelista e no dia 22 de março de 2004, consagrado pastor.

Desde que começou a trabalhar na Obra de Deus, pastor Iteoni já atuou nas igrejas de São José de Cubas, Dores de Guanhães, Veneza (Caxias), Veneza Ponte, Bom Retiro, Jardim Panorama e Templo Central de Ipatinga, Caravelas e Veneza Macapá, É casado com a irmã Sirley Ferreira e pai do Douglas e da Ana Carolina.