24/01/2017

Pr. Sebastião de Souza Sampaio

AD Regional Belo Oriente / Pastor Regional: Sebastião de Souza Sampaio / Esposa: Waldete Araújo Verli e Souza / R. 1º de Março, 696 – Centro – CEP 35.195-000 - Belo Oriente/MG

FOTO: Professional Look Studio



Sebastião é natural de Conceição de Ipanema (MG), nascido no dia 21 de novembro de 1966, sendo seus pais o casal Francisco Crisóstomo Sampaio e Leonor José de Souza.

No dia 31 de agosto de 1981 aceitou a Cristo e em 25 de outubro do mesmo ano foi batizado nas águas pelo pastor José Teodoro da Cunha na região de Ipanema. Em 05 de fevereiro de 1982 foi batizado com o Espírito Santo.

Casado com Waldete Araújo Verli, desde 28 de dezembro de 1991, o casal tem duas filhas: Ákila e Ádyna.

Sua chamada ministerial ocorreu quando era adolescente, então com 16 anos. Através de uma visão o Senhor mostrou-lhe o ministério de Coronel Fabriciano, estando ele junto ao Pastor Antônio Rosa da Silva e outros obreiros. E em voz audível Deus lhe dizia que tinha uma grande obra para ele realizar.

No ano de 1988 veio para Ipatinga pensando que era chegado o momento de Deus cumprir o que havia prometido para sua vida, mas ainda não era o tempo. Aqui as porta estavam fechadas. Desempregado e sem perspectivas transferiu-se para São Paulo em busca de emprego e dias melhores. Lá sua vida melhorou e começou a prosperar materialmente, mas de vez em quando Deus usava um de seus vasos para transmitir-lhe a mensagem de que precisava retornar à Ipatinga. Porém, estando em uma situação confortável não quis tomar a decisão e chegou a pedir ao Senhor que mudasse os Seus planos em relação à chamada ministerial. O que ocorreu a seguir: o irmão Sebastião foi acometido de uma grave enfermidade. Ele então tomou a decisão de retornar a Ipatinga e se colocar a disposição de Deus. O Senhor o curou completamente e ele voltou à nossa região.

Sempre cooperando na Obra do Senhor, no dia 10 de outubro de 1992 foi separado ao diaconato. Em 13 de outubro de 1996 separado para presbítero. No dia 18 de setembro de 2006 foi consagrado evangelista.

Nestes anos dirigiu diversas congregações, sendo elas: Estrada de Taúbas, Vila Militar e Vagalume, Dores de Guanhães, Canaãzinho, Esperança e Belo Oriente.