24/01/2017

Pr. Hermes Marques da Silva

AD Regional Manoel Maia / Pastor Regional: Hermes Marques da Silva / Esposa: Rosa Elena Pauli da Silva / Bairro Manoel Maia – Cel. Fabriciano/MG

Foto: Rose Caetano


Hermes Marques é natural de Aimorés (MG), tendo nascido no dia 18 de agosto de 1948. É filho de Sinval Marques da Silva e Ana Menegaci da Silva. Casou-se com Rosa Elena Paulo em 21 de setembro de 1974 e desta união nasceram os filhos: Silvinéia, Deives e Fagner. O casal tem 8 netos.

Convertido à Cristo em 07 de abril de 1991, desceu as águas batismais no dia 05 de maio de 1991 quando ainda pertencia a igreja Batista. Logo após recebeu o batismo com o Espírito Santo.

Tornando-se membro da Assembléia de Deus, passou a cooperar no trabalho do Senhor e a sua chamada para o ministério ocorreu no período em que estava para se aposentar. Ele e sua esposa, orando ao Senhor sobre este assunto, fizeram um voto: se a aposentadoria dele se efetivasse dentro de 60 dias, seria uma confirmação. A resposta de Deus veio com menos de 30 dias, então entendeu que a chamada para o ministério assim se confirmava.

Cooperando sempre na igreja, em 13 de outubro de 1996 foi separado para servir como diácono. Em 17 de outubro de 1998 foi separado para o presbitério e no dia 22 de março de 2004 consagrado à evangelista.

Durante estes anos de atuação no ministério, dirigiu as congregações de Cocais dos Arrudas, Caladão e outras.