24/01/2017

Pr. Manoel de Araújo Teixeira

AD Regional Mesquita / Pastor Regional: Manoel de Araújo Teixeira / Esposa: Ana Aparecida dos Reis Teixeira / Praça Benedito Valadares, 180 – Centro – CEP 35.166-000 – Mesquita/MG

FOTO: Professional Look Studio


Natural de Belo Oriente (MG), o irmão Manoel nasceu no dia 26 de junho de 1963. Filho do casal José Crescêncio Teixeira e Alcinda Maria de Jesus.

Desde 8 de fevereiro de 1986 é casado com Ana Aparecida dos Reis que lhe deu dois filhos, Elizângela e Eliezer.

Em 20 de março de 1990 aceitou a Cristo como Salvador e desde então sentiu uma chamada específica para obra de evangelismo. No dia 18 de agosto de 1990 foi batizado nas águas pelo Pr. Antônio Santana e a partir de então passou a cooperar nos trabalhos da igreja. No dia em que foi batizado em águas, também recebeu o batismo com o Espírito Santo.

O seu desejo em trabalhar para o Senhor era cada vez maior e várias profecias vieram confirmar a sua chamada para o ministério. Ele não vacilou e se entregou sem reservas ao trabalho do Senhor. No dia 07 de julho de 1991 foi separado para o diaconato, em 08 de setembro de 1996 foi separado ao presbitério, no dia 11 de setembro de 1998, consagrado evangelista e no dia 22 de março de 2004 foi consagrado ao ministério de pastor.

Neste período de labor ministerial, dirigiu as igrejas de São Sebastião de Braúnas, bairro Brauninha, Região de Naque, Região de Gonzaga e Região de Açucena, Joanésia, Amaro Lanari e Mesquita.

Um dos fatos relevantes é o retorno à igreja do irmão Gedeão (um dos filhos do evangelista José Pereira da Silveira de saudosa memória), que por mais de 35 anos esteve afastado dos caminhos do Senhor. Pastor Manoel mobilizou a igreja de Joanésia para realizar cultos em casa de pessoas não crentes. Um desses cultos foi realizado na casa de Gedeão, que estava com a vida toda atrapalhada, pensando inclusive acabar com a vida de familiares e a sua própria. Deus usou uma irmã em profecia dizendo que naquele lar estava para acontecer um velório. Gedeão entendeu que Deus falava com ele e procurou acertar a sua vida espiritual.

O pastor Manoel gosta de dizer que em sua vida cumpre as palavras de Paulo na carta aos Filipenses 3.13 e 14 que diz: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.