24/01/2017

Pr. José Pacheco da Silva

AD Regional Águas Claras / Pastor Regional: José Pacheco da Silva / Esposa: Regilane Cristina Rosado Matias / R. Samambaia, 306 – Bairro Águas Claras – CEP 35.179-000 - Santana do Paraíso/MG

FOTO: Professional Look Studio


Nascido em 22 de julho de 1962, em Açucena (MG), José Pacheco da Silva é filho de Silvino Cândido da Silva e Elmita Pacheco Alves. Casado com Valdet Pereira Costa teve os filhos Oziel e Ismael.

Converteu-se a Cristo aos sete anos de idade na localidade de Bom Sucesso, onde residia com sua família. Jovem ainda, foi para São Paulo em busca de emprego e lá foi batizado em águas, em 28 de junho de 1981, na AD do Brás. Num culto de vigília recebeu uma mensagem profética de que ele andaria pelos valados em busca das almas perdidas, e ai dele se desviasse.

Retornando à terra natal, começou a fraquejar espiritualmente. Então veio a conseqüência: adoeceu gravemente com apendicite, e ao contrair uma infecção hospitalar o seu estado piorou chegando a ser desenganado pelo médico. Enquanto estava internado, afirmou para os enfermeiros e colegas de quarto, que caso se recuperasse de sua enfermidade, se tornaria um pregador do Evangelho. Neste período, ele teve uma visão de um quadro escrito com as seguintes palavras: “Jovem eu ainda preciso de você”. Dias depois seu quadro chegou a um ponto tão critico que ele chegou a sentir a chegada da morte. Seu corpo começou a ficar frio e daí a pouco ele se sentiu morto. Foi levado a um lugar muito lindo, e lá ele reconheceu que estava no céu e falou com o Senhor Deus que desejava voltar para cumprir o seu compromisso de pregar a Sua Palavra. Em seguida, ele voltou a si e naquela mesma noite teve uma visão de quatro seres que chegaram perto dele e tocaram em seu corpo numa verdadeira operação cirúrgica. Ele sentiu que a partir de então ficou curado. Dentro de poucos meses estava completamente restaurado.

José Pacheco transferiu residência para Braúnas, onde foi trabalhar na hidelétrica de Salto Grande. Lá passou a cooperar na igreja, tendo em vista a sua chamada para o ministério. Foi separado ao diaconato em 10 de junho de 1990. Aos 14 de dezembro de 1991 foi chamado para trabalhar no ministério, passando a dirigir congregações. Em 11 de julho de 1993 foi consagrado presbítero. Em 11 de setembro de 1998 foi consagrado a evangelista e finalmente em 22 de março de 2004 foi ordenado pastor.

Durante estes anos, dirigiu as igrejas de Farias de Guanhães, Braúnas, Dores de Guanhães, Mesquita, Santana do Paraíso, Industrial, Industrial e Águas Claras.

Um dos fatos marcantes de seu ministério ocorreu em Farias de Guanhães, quando um fazendeiro estava com câncer em estado final, e queria viajar até São Paulo para receber a oração do missionário David Miranda. Mas o enfermo, não tinha condições de viajar. Chamaram então o pastor Pacheco para orar. Ele e sua esposa foram até a casa do enfermo e disseram para ele que não seria necessário ir a São Paulo para receber a cura, pois o médico dos médicos estava ali. Ao orarem, o fazendeiro foi curado radicalmente e se tornou um crente em Jesus.