14/04/2021

UM PLANO, UM INSTRUMENTO E UM TEMPO

Pr. Waldir Gonçalves

PLANO Segundo a Bíblia, Deus não criou o homem para a perdição, pois quando Deus criou Adão e o colocou no Jardim do Éden, foi para que o mesmo desfrutasse de perfeita comunhão com o Seu criador e dominasse sobre tudo o que Deus havia criado. Entretanto, com a queda
do homem através da desobediência, ele foi expulso do Éden (lugar de delícias), como também recebeu a sentença de morte (separação eterna de seu criador). Diante deste quadro, que já era conhecido por Deus através da sua presciência, Ele havia planejado um escape e um meio de reconciliação do homem com seu criador. Este plano envolveria a morte vicária do seu filho unigênito, antes da fundação do mundo (Ap. 13.8), como também o cumprimento da grande comissão (Mc 16.15), que possibilitaria o resgate de pecadores do mundo inteiro através do evangelho transformador de Cristo Jesus. Para que o plano de salvação para os homens seja conhecido em todas as nações, Deus usa um instrumento, neste caso a igreja. Deus não usará os anjos, pois este privilégio não lhes fora confiado, Deus usará a igreja.

INSTRUMENTO Conta-se que um jovem africano, preso em práticas ocultas recebidas de seus ancestrais, teve uma visão de um anjo que lhe dizia que estava trilhando um caminho errado que o levaria à perdição. O jovem perguntou ao anjo: “Que caminho devo seguir para ser salvo? ” E o anjo lhe disse: “levanta-te pela manhã e vá a cidade e encontrará um homem de cor branca que virá ao teu encontro, e ele te dirá o caminho que deves seguir.” E assim o jovem africano o fez; chegando na cidade, encontrou com um missionário que lhe falou de Jesus e o levou à fé em Cristo. Interessante que o anjo não lhe falou de Jesus, mas o direcionou à igreja representada pelo missionário, que seria o instrumento para tal. Que privilégio!

TEMPO Se Deus tem um plano, se Deus tem instrumento, Deus também tem um tempo para executar este plano através da sua igreja. Que tempo é esse? Hoje e agora! Jesus disse no Evangelho de João 4.35: “Não dizeis que ainda faltam quatro meses para a ceifa? Eis que
eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede os campos que estão brancos para a ceifa.” Jesus não disse que os campos estariam brancos, mas que já estão brancos. Vamos agora mesmo anunciar o evangelho de salvação à humanidade; multidões estão caminhando a passos largos para o abismo. Enquanto você lê este artigo, milhares estão morrendo sem Deus e sem salvação. Não se esqueça, você é o instrumento e o tempo é agora!!!

Pr. Waldir Gonçalves
Diretor da Missão Boas Novas
Pr. Regional AD Templo Central Ipatinga
2º Vice Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG e 1º Tesoureiro da COMADVARDO, Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus Vale do Rio Doce e Outros.


Pr. Waldir Gonçalves e sua Esposa Gislaine Mendonça Gonçalves