08/03/2022

Mulheres! Não pela data, mas pelo valor.

Feliz Dia Internacional das Mulheres

Nesse mês de março, mais precisamente no dia 8, é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Talvez, nós evangélicos, não celebramos a data da mesma forma como fazem os demais segmentos da sociedade e nem no
mesmo contexto e muito menos com a visão politica como eles retratam. Celebramos a data entendendo o valor da mulher cristã como serva de Deus e coluna da igreja, como mãe, esposa e como trabalhadora inserida nas mais diversas camadas profissionais da sociedade, e isso porque a data é celebrada mundialmente e foi adotada pelas Nações Unidas com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
A centenária Igreja Assembleia de Deus traz no escopo de sua história uma data extremamente marcante na vida das mulheres cristãs, que é o dia 6 de março de 1942, quando foi instituído, ainda que não oficialmente, o chamado "Círculo de Oração", que são grupos de mulheres que se reúnem semanalmente em suas respectivas igrejas, para consagração a Deus em oração e jejum em prol da igreja, famílias, ministérios e incontáveis outros motivos, sendo esse trabalho feminino assembleiano considerado a coluna da igreja, haja vista a persistência, perseverança e seriedade desse trabalho, iniciado por um grupo de mulheres há 76 anos, em Recife (PE) e que permanece ate os dias de hoje com o mesmo ardor, com a mesma fé e entrega a Deus, já atingindo hoje quase 100% dos 5.570 municípios brasileiros e com estimativa de aproximadamente 100 mil círculos de oração femininos espalhados pelo Brasil.

Acreditamos no potencial das mulheres, na sua determinação, competência e desvelo, todavia, muito mais quando essas são servas de Deus, comprometidas com a nobre causa do evangelho de Cristo, dedicadas a oração e se empenham em fazer a vontade do eterno Deus de Israel, pois assim sabem que serão verdadeiramente recompensadas por quem e justo e fiel, por quem verdadeiramente valoriza as mulheres, o nosso mestre Jesus.

Nossos sinceros parabéns a todas as mulheres, não pela data, mas pelo que realmente são e representam nessa nossa sociedade e no cenário evangélico em todo o Brasil.

PR. JOSÉ MARTINS DE CALAIS JÚNIOR
é Presidente das Assembleias de Deus
Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG e Presidente da COMADVARDO, Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus Vale do Rio Doce e Outros.