02/02/2021

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO EM CANA BRAVA - NORTE DE MINAS

Revista Missões Boas Novas - FEVEREIRO / 2021

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”. Salmos 126:3
A paz do Senhor Jesus!
Venho trazer as Boas Novas do campo missionário em Covancas. Primeiramente agradecer a Deus pelo privilégio; por tudo que Ele nos permitiu realizar durante 2020, pois mesmo em meio à pandemia, Deus está salvando, operando maravilhas, agindo poderosamente.

Eu e minha família chegamos em Covancas no dia 19 de janeiro de 2020, para dar continuidade ao excelente trabalho que o missionário Ezequiel Dorneles e sua esposa Josiane vinham realizando nesta região.
No mês de junho comecei a fazer um trabalho missionário em um distrito chamado Cana Brava e percebi a necessidade de construir um templo, porque na comunidade tinha um povo sedento da palavra, mas não tinham um templo para se congregar e reunir em Covancas seria impossível por causa da distância. Conversei com um irmão chamado Agostinho Fonseca, presidente da associação rural de Cana Brava e perguntei se poderíamos realizar alguns cultos naquele lugar e ele permitiu que realizássemos cultos na associação. Logo em seguida houve um batismo em águas, realizado na AD sede em Jequitaí e sete novos irmãos foram batizados, entre eles, uma irmã moradora de Cana Brava, chamada Carolina.

Coloquei no meu coração um propósito de oração para Deus abrir uma porta e pudéssemos ganhar um terreno para construir um templo para os irmãos adorarem a Deus, e o Senhor nos respondeu usando o senhor Adilsom Fonseca e sua esposa Ivanir Fonseca, moradores de Cana Brava para doar um lote de 12m por 20m, que fez a documentação e passou o lote para o Ministério de Jequitaí. Começamos a orar, para Deus nos enviar mantenedores para a construção e no mês de julho a pedra fundamental foi colocada.

No dia 06 de setembro, Deus enviou um grupo de irmãos da Assembleia de Deus de Belo Oriente para dar início à construção, tendo como coordenadores o irmão Joaquim Leocádio e o irmão Vanderly e assim começamos com muito esforço e dedicação. A partir daí começou a grande corrida para conseguir recursos financeiros e Deus nos surpreendeu enviando pessoas de vários locais, inclusive um irmão que mora nos Estados Unidos e outro de Francisco Dumont, que não pertencia à nossa igreja; também Ev. Josué Nicolau do Bairro Esperança 3, o Pr. Luiz Pedro e outros irmãos e Deus foi abrindo portas e assim o Senhor nos concedeu o privilégio de construir o templo em três meses.

No dia 19 de dezembro foi realizada uma linda cerimônia de inauguração e também aconteceu batismo nas águas, sendo que, as irmãs Ana Clésia e Ivanir Fonseca moradoras de Cana Brava, com muita alegria desceram às águas batismais, em um momento de muita alegria para todos nós.

Agradecemos a Deus porque no dia que completava onze meses que tínhamos chegado neste campo missionário, mesmo em meio à pandemia, Deus permitiu que inaugurássemos um templo para os irmãos terem onde se reunir e adorar o nome do nosso Senhor Jesus, motivo pelo qual, estavam muito felizes porque esta é a primeira igreja evangélica naquela localidade.

No evento de inauguração, estiveram presentes: Pr. Marcelo Chever Mião, membro da diretoria da Missão Boas Novas e família; missionário Joedson Pórfiro, sua família e junto a eles, 04 novos irmãos para serem batizados. Contamos ainda com a presença do Presidente do ministério de Jequitaí Pr. José Teodoro da Silva, juntamente ao Pr. Gilmar Gomes e o diretor financeiro, irmão Edilson dos Santos; também compareceu ao evento, o prefeito Eduardo Rabelo e o vereador Raimundo Fonseca (Welson da Covancas).

Nesse grande dia, a palavra de abertura foi transmitida pelo Pr. Presidente José Teodoro, em seguida o descerramento da placa feita pelo mesmo, com o auxílio do Pr. Marcelo Chever Mião. Logo após o descerramento da fita inaugural, os irmãos adentraram ao templo adorando ao Senhor e foi realizado um culto de gratidão a Deus, dirigido pelo Pastor Presidente José Teodoro da Silva e o Pr. Marcelo Chever Mião ministrou a palavra de Deus.

Eu e minha família só temos que agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. Quero agradecer ao nosso Pr. Presidente José Martins Calais Júnior, a Missão Boas Novas na pessoa do Pr. Waldir Gonçalves; ao Presidente do ministério de Jequitaí, Pr. José Teodoro da Silva e a todos que têm nos ajudado nesta árdua missão. Deus vos abençoe!

Fica o meu agradecimento ao meu neto Gustavo, ao casal irmão Agostinho e sua esposa Odília Fonseca e a cada irmão e irmã que contribuiu de forma direta ou indireta, para que esta obra fosse concluída.

Deus abençoe a todos!
Miss. Adilson Sérgio


Igreja construida no povoado de Cana Brava distrito do municipio de Francisco Dumont.

Batismo dos novos convertidos do povoado de Cana Brava no Rio Riachão Ana Clesia Silva e irma Ivanir Silva.


Miss. Adilson Sérgio e sua esposa Conceição

Pr.José Teodoro e sua esposa Marta Rosana