09/02/2021

AINDA HÁ ESPERANÇA PARA O POVO DE DEUS

PR. JOSÉ MARTINS DE CALAIS JÚNIOR


PR. JOSÉ MARTINS DE CALAIS JÚNIOR
Para mudar uma nação é preciso crer que Deus pode mudar e alterar a história de um povo. No entanto, é fundamental ter coragem e perseverança na sã doutrina da palavra de Deus. É necessário não se vender por nada e agir com confiança em Deus, além de ter os ouvidos bem aguçados para ouvir a doce voz do Mestre celestial e não se misturar com o profano.
Deus quer alterar o rumo desta nação, porém é necessário que os homens de Deus se tornem unidos, não para manutenção de grupos de interesse, mas para o cumprimento das ordenanças de Cristo, conforme descrito nas Sagradas Escrituras, que diz: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” - Mt 28.19.
Precisamos pensar como Nação de Deus e deixar toda a hipocrisia de lado, partindo para soluções que alterem o rumo da história dos povos. Para quem pensa que isto é impossível, basta lembrar que “O justo viverá pela fé” e que não há nada impossível para nosso Deus.
Se você faz parte daquele grupo de crentes que duvida de tudo e que já está convicto da derrota, de fato você já está derrotado. Entretanto, se você crê em Jesus, independente das circunstâncias, confia que Ele é o todo poderoso, criador dos céus e da terra e de tudo que neles há, então há uma esperança de vitória guardada dentro de você.
Vamos mudar este mundo? Vamos mudar esse cenário do nosso país? Vamos mudar o que é impuro, transformando em algo puro e agradável a Deus? Vamos ser instrumentos de Deus para mudar a vida dos povos? Tudo depende de união sincera, da coragem, da fé e da perseverança de cada líder e de cada crente em Jesus.
Podemos ver os islamistas e outros povos se convertendo... Há essa oportunidade na evangelização! Que venham as lutas, fadigas e perseguições, o importante é ser fiel. O Senhor Jesus prometeu: “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” – Apocalipse 2.10

PR. JOSÉ MARTINS DE CALAIS JÚNIOR
é Presidente das Assembleias de Deus
Ministério de Cel. Fabriciano e Ipatinga/MG e Presidente da COMADVARDO, Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus Vale do Rio Doce e Outros.