24/05/2018

MISSÃO BOAS NOVAS IMPLANTA A MISSÃO EVANGELIZADORA URBANA

Vendo a necessidade de um trabalho evangelístico mais profícuo nas áreas urbanas de atuação do Ministério, decidiram pela criação do MEUBON - Missão Evangelizadora Urbana Boas Novas

Texto: Pb. Sidney de Souza Caetano
Departamento de Comunicação das Assembleias de Deus
Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga (MG)

Foto: Rose Caetano

Foto: Rose Caetano

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, idealizador do projeto MEUBON, ministrando no primeiro evento


O Pastor Presidente das Assembleias de Deus – Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, José Martins de Calais Júnior, juntamente com o Pr. Waldir Gonçalves, Diretor da Missão Boas Novas, vendo a necessidade de um trabalho evangelístico mais profícuo nas áreas urbanas de atuação do Ministério, decidiram pela criação do MEUBON - Missão Evangelizadora Urbana Boas Novas e uma comissão foi criada para a execução dos trabalhos, tendo na Direção Geral o Ev. Roberto Inácio de Oliveira; Direção Operacional e Logística, Pb. José Carlos Prado e no Planejamento e Estratégia o advogado Edson Rodrigues Guimarães.

Para execução das atividades desse novo trabalho implantado no Ministério, haverá o envolvimento direto da Missão Boas Novas, Departamento de Música, Departamento de Assistência Social, da Orquestra Amigos Unidos, da Coordenadoria Artística e de Artes Cênicas para Evangelização Infantil, Grupos de Evangelismo Pessoal e muitos outros.

Assim, para sacramentar essa iniciativa, no dia 14 de abril de 2018, durante todo o dia e também à noite, aconteceu na Quadra de Esportes do Bairro Alto Santa Rosa a primeira etapa da Missão Evangelizadora Urbana Boas Novas, com participação de pastores regionais e locais e dos integrantes da Diretoria.

Os trabalhos iniciaram pela manhã com desfile da Corporação Musical Louvor e Adoração, da AD Regional Bethânia e com participação de músicos da AD Vila Militar e AD Vila Celeste, sob a responsabilidade da maestrina Lorena Costa e dos músicos Wilkeson Sarkis e Rafael Elienai.

À tarde, sob a batuta do Pb. Sebastião Aguiar e auxiliado por Elias Estêvão e Antônio Colombari, aconteceram as atividades de abordagem social, com atendimento psicológico, nutricional, de enfermagem e de estética, com apoio das psicólogas Mayra e Jeiziana; das enfermeiras Graziele, Tereza e Danielle; da nutricionista Flaviane e na área de estética e beleza, Hênio e Gislene.

Também apresentações cênicas e evangelismo infantil, trabalhos coordenados pelo Dc. Wilteremax e com apoio das equipes JDC - Jovens Discípulos de Cristo e MK - Missões Kids, com mais de 100 crianças envolvidas e alcançadas, e presenteadas com brincadeiras diversas e guloseimas.

Na área do evangelismo pessoal, sob a coordenação dos presbíteros Adail Costa e Marcos Vinícius, mais de 200 pessoas foram evangelizadas e duas pessoas aceitaram a Cristo como único Salvador de suas vidas, num trabalho apoiado por diversas equipes de evangelismo como a Equipe Semeadores, coordenada pelo Pb. Sebastião Amaro (AD Estrada de Taúbas); Equipe Projeto Ide, coordenada pelo Dc. Fagundes (AD Ipabinha) e Equipe de Evangelismo Caravana Boas Novas, coordenada pelo Dc. Arthur e pelo irmão Carlos Douglas (Coronel Fabriciano).

Às 19 horas foi realizado um culto de louvor e adoração a Deus sob a direção do Pr. Waldir Gonçalves, 3º Vice-presidente do Ministério e Diretor da Missão Boas Novas e nos louvores a apresentação da Orquestra dos Amigos, cantoras Gisele e Sara Eufrásio e equipe musical das regionais.

O Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, idealizador do projeto, ministrou a palavra de Deus e mais 3 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador de suas vidas.

Segundo o Pb. Adail Costa, em consequência desse evento, no domingo à noite mais 3 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador, num total final do evento de 8 almas para Jesus.

As etapas do MEUBON terão periodicidade trimestral e, assim, o próximo evento acontecerá em agosto e com local ainda a ser definido pela Missão Boas Novas.



MUITAS FOTOS NA GALERIA