11/04/2018

VIAGEM MISSIONÁRIA A CRUZINHA – MINAS NOVAS MG

A AD Regional Vagalume, em Ipatinga (MG), tem empreendido viagens ao campo missionário nos feriados da Semana Santa desde 2011

Texto/Edição: Sidney de Souza Caetano
Fotos: Arquivo

Foto: Arquivo

Chegada da caravana a Cruzinha
Foto: Arquivo

624 litros de leite para doação em Cruzinha
Foto: Arquivo

Batismo nas águas em Cruzinha


Passa a Macedônia e ajuda-nos At 16.9 - Com esta visão missionária a AD Regional Vagalume, em Ipatinga (MG), pela graça de Deus, tem empreendido viagens ao campo missionário nos feriados da semana santa desde 2011, e Deus tem abençoado de forma maravilhosa esses trabalhos.

Neste ano o projeto foi visitar o Missionário David Boy Simoura e sua família, atuando no campo missionário em Cruzinha, no município de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha mineiro, há 370 quilômetros de Ipatinga.

Para tanto, o Pastor Regional Jorge Vieira da Silva e os coordenadores de missões da AD Vagalume, presbíteros Wanderson Santos da Cruz e Sebastião de Freitas Silva, juntamente com a igreja, desdobraram em 90 dias de preparo em oração, consagração, organização e aquisição de itens, sendo doações que foram recebidas e levadas para Cruzinha, sendo mais de 2 mil peças de roupas bem selecionadas, calçados, 60 cestas básicas e 52 caixas de leite com 12 unidades cada, 128 bíblias que foram distribuídas aos que aceitaram a Cristo como Salvador, além de muitas outros itens e também doações em dinheiro que muito colaborou para o sucesso desse projeto missionário. Houve ainda um intenso trabalho social na área da saúde, jurídica e assistência social, como cortes de cabelos por nossos irmãos voluntários.

A caravana saiu às 23h40m do dia 29 de março e chegou às 10 horas do dia 30 de março em Cruzinha e imediatamente começou o trabalho de evangelização pelas ruas do povoado, com cultos relâmpagos nas imediações. Enquanto isso, as coordenadoras do departamento infantil, através das irmãs Catisilene Abreu e Neuza Miris, realizavam um brilhante trabalho com as crianças, contando histórias bíblicas e realizando brincadeiras que chamavam a atenção das crianças e ao mesmo tempo os pais eram evangelizados. Foi realizada também uma palestra sobre Orientação Social aos pais e responsáveis com o tema “A família e o seu dever de proteger as crianças e adolescentes”.

No primeiro dia houve 14 crianças se decidindo por Cristo e no segundo dia mais 35 decisões entre crianças, adolescentes e adultos. Foi realizado evangelismo de casa em casa, vários cultos relâmpagos e a Cruzada Evangelística na Praça Central contabilizando mais almas, sendo um total de 35 crianças e adolescentes e 23 adultos. No sábado pela manhã foi realizado, com autorização da diretoria da Missão Boas Novas, representada pelos pastores Elizêo Ferreira e Jeremias Joel, o batismo em águas de 3 irmãos de Cruzinha, no Rio Setúbal, em Baixa Quente.

O evento contou com a presença de obreiros da AD de Capelinha e outras igrejas próximas de Cruzinha, além do Missionário Edmilson, de Chapada do Norte (MG). No domingo, aconteceu a Manhã de Avivamento com a palavra de Deus ministrada pelo Presbítero Wanderson Santos, onde Jesus batizou 2 irmãs com o Espírito Santo e houve muita alegria no Senhor com a realização do trabalho e após o almoço, a caravana retornou a Ipatinga, numa viagem tranquila e sem transtornos.

“Já estamos com saudades do trabalho que Deus nos concedeu a oportunidade de fazermos para sua glória. Tivemos a participação de todas as congregações da região e também das congregações da Regional Bethânia, Bethânia I e Bethânia II, além da Igreja Batista Shallom. O Missionário David Boy Simoura ficou muito feliz e a igreja mais ainda por poder realizar esse trabalho para a glória de Deus”, finalizou o Presbítero Wanderson Santos, agradecendo a todos.



FOTOS NA GALERIA