11/04/2018

CARAVANA MISSIONÁRIA PARA FRANCISCO DUMONT

Caravana Missionária de Belo Oriente ao Encontro com Novos Convertidos da Assembleia de Deus em Francisco Dumont (MG)

Texto/Edição: Sidney de Souza Caetano
Fotos: Arquivo

Foto: Arquivo

A chegada da caravana a Francisco Dumont


A Assembleia de Deus – Regional de Belo Oriente (MG), sob a liderança do Pastor Regional Rinaldo Costa Rodrigues, realizou nos dias 7 e 8 de abril uma grande Caravana Missionária para a cidade de Francisco Dumont, no Norte de Minas, onde está o Missionário Geidesson Cristian Silva, pastoreando a Assembleia de Deus, pertencente ao campo de Jequitaí (MG), sob a presidência do Pr. José Teodoro da Silva.

Foto: Arquivo

Grupo de Novos Convertidos Renascer em Cristo


A caravana, coordenada pelo diácono Wesley Fernandes e pelo irmão Joaquim Leocádio, transcorreu de maneira maravilhosa e chegou a Francisco Dumont as 6 horas da manhã do dia 7 de abril, onde foi recebida pelo casal missionário Geidesson Cristian da Silva e sua esposa Daniele Cristina Ferreira Melo Silva, ficando hospedada na Escola Municipal Henriqueta Medeiros Pimentel. Após o café da manhã, as equipes de trabalho iniciaram suas atividades e foram dois dias intensos de evangelização urbana, trabalhos infantis e adoração ao nome do Senhor Jesus.

Foto: Arquivo

Pr. José Teodoro ministrando a Palavra de Deus


Nos trabalhos de evangelismo pessoal realizado pela cidade, vários irmãos contaram testemunhos tremendos e dentre esses foi a experiência que a caravana teve na chegada a cidade, pois chovia muito e então todos oraram ao Senhor agradecidos pela chuva e falando com Deus do propósito da viagem missionária. Então, a chuva cessou e os trabalhos fluiram normalmente, para a glória de Deus.

Na interior da igreja aconteciam os trabalhos com cerca de 200 crianças e momentos de recreação, com pula-pula, algodão doce, pipocas, sacolinhas surpresas, brinquedos e a contadora de histórias bíblicas, coordenados pelas irmãs Nazaré, Míriam e Sara.

As 14 horas foi realizado o batismo nas águas, num local turístico da cidade, onde possuem piscinas naturais e 2 dois novos membros mergulharam para uma nova vida.

Foto: Arquivo


Estiveram presentes os pastores José Teodoro da Silva (Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Jequitaí); Waldir Gonçalves (Diretor da Missão Boas Novas); Rinaldo Costa Rodrigues (Pastor Regional AD Belo Oriente); Eudson Soares (Missionário em Água Boa) e outros pastores do Ministério de Jequitaí, como também o Presbítero Francisco Assis e o Pregador Diego Soares.

O Pastor Rinaldo Costa Rodrigues ministrou o batismo nas águas acompanhado do Missionário Geidesson Cristian Silva e no final foram surpreendidos com diversas pessoas que chegaram chorando e pedindo oração para que Deus intervisse em algo em suas vidas.

Foto: Arquivo


As 19 horas foi realizado no templo a abertura do 1º Encontro de Novos Convertidos Renascer em Cristo, abordando o tema “Inconformados”, baseado em Romanos 12 e o Pr. Rinaldo Costa Rodrigues ministrou a palavra de Deus baseado em l Reis 10.22 e 5 pessoas manifestaram aceitando Jesus como seu Salvador.

No domingo pela manhã, foi um avivamento vindo da parte de Deus nas vidas dos presentes e o diácono Wesley Fernandes trouxe uma saudação falando das barreiras e dificuldades para a realização da caravana e de como Deus caminha com sua igreja nas adversidades.

Foto: Arquivo


O irmão Vanderli falou da sua conversão e da cura miraculosa da visão e sua perseverança nos caminhos do Senhor e o cantor Vandercy Soares louvou a Deus com hinos de muita unção e adoração a Deus e ao final da manhã de avivamento, o Preletor Joaquim Leocádio ministrou a poderosa palavra de Deus aos presentes.

No retorno da caravana a Belo Oriente, após o almoço, o Pr. Rinaldo Costa resolveu fazer um culto dentro do ônibus, citando o Salmo 46 e dando oportunidades para que os irmãos pudessem pregar, louvar a Deus e contar testemunhos e a glória de Deus se manifestou de tal forma, que mesmo depois do encerramento com a benção, o louvor e o renovo com o Espírito Santo continuou.

Foto: Arquivo


Em Francisco Dumont, foi o encerramento da festividade no domingo à noite, onde a presença de Deus se manifestou com o Pr. José Teodoro ministrando a palavra do Senhor e mais uma vida se entregando a Cristo.

“Nossa gratidão a Deus pelos seus feitos nestes dois dias de bênçãos em nossas vidas. Também ao Ministério de Jequitaí, ao Pastor Presidente José Teodoro da Silva, aos pastores Waldir Gonçalves e Rinaldo Costa Rodrigues, bem como aos irmãos organizadores diácono Wesley Fernandes e Joaquim Leocádio, como também aos participantes dessa maravilhosa caravana. Agradecemos ao Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, na pessoa do Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior, pelo carinho que tem tido sempre com o trabalho missionário. Que Deus vos abençoe”, finalizou o Missionário Geidesson Cristian.


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo