31/12/2017

GRANDE SEMINÁRIO DE MÚSICA VAI ACONTECER EM MARÇO DE 2018

O seminário tem o objetivo de trazer capacitação técnica em curto período, acontecendo num formato workshop intensivo, com aulas de capacitação para músicos, maestros, sonoplastas e gestores de departamentos musicais

Texto: Sidney de Souza Caetano
Fotos: Rose Caetano
Departamento de Comunicação do Ministério das Assembleias de Deus em Coronel Fabriciano e Ipatinga

Foto: Rose Caetano

Pastor Presidente José Martins de Calais Júnior com o Pr. José Lopes da Conceição, Diretor do Depto. de Música


Um grande evento voltado para o ensino e treinamento acerca da música cristã no Vale do Aço, o Seminário de Música Cristã “Harmonizar”, irá acontecer nos dias 29, 30, 31 de março e primeiro de abril de 2018, em Coronel Fabriciano, um feriado prolongado.

O seminário tem o objetivo de trazer capacitação técnica em curto período, acontecendo num formato workshop intensivo, com aulas de capacitação para músicos, maestros, sonoplastas e gestores de departamentos musicais, como círculos de oração, mocidades, corais, adolescentes, crianças, orquestras e bandas, onde serão trabalhados todos os fundamentos para um melhor desenvolvimento técnico do quesito musical nas igrejas e demais pessoas envolvidas no contexto musical nas Assembleias de Deus e outras denominações evangélicas em todo o Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O evento está sendo idealizado pelo Departamento de Música das Assembleias de Deus, cujo diretor é o Pr. José Lopes da Conceição, ligado diretamente ao Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais, sob a presidência do Pr. José Martins de Calais Júnior e será coordenado pelo Maestro Pr. Nilton Didini (SP) e a abertura está prevista para o dia 29 de março, às 19 horas, onde haverá um culto de recepção dos seminaristas no Templo Sede das Assembleias de Deus em Coronel Fabriciano, com a participação das igrejas do Ministério. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Alberto Giovaninni, em Coronel Fabriciano (MG).

Aproximadamente 20 professores estão vindo de diversas partes do Brasil, sendo profissionais de destaque no cenário musical e altamente capacitados, além de possuidores de vasta experiência na aplicação de oficinas, palestras e aulas interativas e intensivas, cada um em sua área técnica específica e apresentarão ao público inscrito, oficinas de Regência, Flauta, Clarinete, Saxofone Alto/Barítono, Saxofone Tenor/Soprano, Trompa, Trompete, Trombone/Tuba, Guitarra/Violão, Contrabaixo Elétrico, Teclado, Canto, Violino, Viola, Violoncello e Sonoplastia, além de oficinas na área cultural e ainda práticas de vivência musical, prática de orquestras, bandas sinfônicas e corais.

As inscrições serão limitadas a 500 alunos e com valor de R$ 80,00, com direito a material didático, numa pasta com apostila, bloco de notas, caneta, folder informativo, crachá e certificado de conclusão. Incluindo ainda, para quem interessar, hospedagem em alojamentos e alimentação, na Escola Estadual Alberto Giovaninni, em Coronel Fabriciano (MG), sendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Esse valor é para as inscrições feitas até o dia 10 de março/2018 e hospedagem apenas para os primeiros 100 inscritos. Após o dia 10 de março/2018 o valor da inscrição será de R$ 110,00



Melhores informações através dos telefones:
Pr. José Lopes da Conceição (31)9 9136-1633
Pr. Roberto Inácio de Oliveira (31)9 8772-0450
ARTE: Departamento de Comunicação

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO NA SECRETARIA GERAL NO TEMPLO CENTRAL EM IPATINGA