24/01/2017

Pr. Nilton Silva Andrade

AD Regional Caravelas / Pastor Regional: Nilton Silva Andrade / Esposa: Delfina Inês dos Reis / Av. Getúlio Vargas, 1230 – Bairro Caravelas – CEP – Ipatinga/MG

FOTO: Professional Look Studio



Nascido em Coronel Fabriciano no dia 25 de março de 1965, Nilton é filho do casal Raimundo Silva de Andrade e Maria Cristina de Andrade.

Apesar de ter sido criado na Assembléia de Deus, só em 18 de outubro de 1983 fez um pacto com o Senhor Jesus Cristo, aceitando-o como Salvador. Em 4 de dezembro do mesmo ano recebeu o batismo com o Espírito Santo. No dia 11 de março de 1984 foi batizado nas águas, em Coronel Fabriciano pelo pastor João Fernandes. Em 4 de dezembro do mesmo ano foi batizado com o Espírito Santo. Ainda novo convertido sentiu que Deus o chamava para a Obra.

Em 20 de outubro de 1984 casou-se com a jovem Delfina Inês dos Reis que lhe deu quatro filhos: Gleicimar, Tiago, Douglas e Greicikelly.

Foi separado para diácono em 5 de agosto de 1987, presbitério em 9 de julho de 1988, Evangelista em 15 de setembro de 1994 e Pastor em 11 de setembro de 1996.

Foto: Rose Caetano

Pr. Nilton Silva Andrade com sua esposa Delfina Inês dos Reis

Nestes anos de labuta ministerial, pastoreou as igrejas do Amaro Lanari, Jardim Panorama, Açucena. Depois, dirigiu as igrejas dos bairros Limoeiro, Bom Jardim, Bethânia, templo Central e Caravelas. Ele também faz parte da diretoria da igreja como 2º Tesoureiro. Um fato que lhe marcou foi o retorno à igreja do irmão Elias (sobrinho do pastor João Fernandes), após permanecer distante da igreja por mais de trinta anos. O referido irmão que gosta de cantar, está em plena atuação na AD do Bethânia. Entre as grandes realizações do Pastor Nilton Silva, estão as construções de grandes templos nos bairros Vagalume e Vila Militar.