24/01/2017

Pr. José Maria Teixeira

AD Regional Tiradentes / Pastor Regional: José Maria Teixeira / Esposa: Margarida Rosa Menezes / Bairro Tiradentes – Ipatinga/MG

FOTO: Professional Look Studio




Nascido no dia 22 de junho de 1950 em Açucena (MG), é filho de José Vieira Teixeira e Maria Mesquita de Miranda. Casado com a irmã Margarida Rosa Menezes, teve os filhos: Simone, Beatriz, Eliomar e Geisimar. O casal tem dois netos.

Convertido a Cristo em 04 de fevereiro de 1974, foi batizado nas águas pelo pastor Antônio Rosa em 29 de novembro de 1987. Recebeu o batismo com o Espírito Santo em 03 de março de 1994.

Recebeu a chamada de Deus para o ministério enquanto trabalhava como motorista na Usiminas. Daí passou a cooperar de uma forma mais intensa na igreja.

Em 15 de outubro de 1995 foi separado ao diaconato, em 13 de outubro de 1996 consagrado ao presbitério e aos 22 de março de 2004 consagrado à evangelista.

Neste período pastoreou as igrejas de Serra Dourada, Nova Esperança, Grota do IAPI e Dores de Guanhães, Jardim Panorama e Limoeiro.

Um fato relevante é que ao chegar a Dores de Guanhães, ficou um pouco desapontado pelo fato de ali encontrar uma pequena igreja, com apenas 18 crentes. Ele acostumado a se reunir em grandes igrejas, ficou preocupado. Mas, no primeiro culto um homem paralítico há doze anos, entrou se arrastando no templo. Ao receber a oração da fé o homem saiu andando normalmente. Deus estava mostrando através daquela cura que sua ida para aquela cidade era de Sua vontade.