23/01/2017

Adão Dias da Cruz

Pesquisas e elaboração: Historiador Pb. Jacó Rodrigues Santiago

Arquivo: Jacó Rodrigues Santiago



Nasceu em Joanésia (MG), no dia 03 de maio de 1931, sendo seus pais o casal Francisco Romão da Costa e Rosalina Maria Virgem. Casou-se com Maria Raimunda em 15 de setembro de 1952, vindo desta união os filhos: Maria, Ana, Irene, Inês, Geralda, José Adriano, Zacarias e Elias.

Ainda residente na cidade de Joanésia, ouviu a pregação da Palavra de Deus. Converteu-se à Cristo no dia 06 de setembro de 1966, em 28 de maio de 1967 foi batizado nas águas pelo evangelista Jandiro.

Veio para Ipatinga em 17 de agosto de 1970, passando a congregar na igreja de Vila Celeste, e posteriormente no Iguaçu, onde auxiliou por um bom período.

Já congregando na igreja do bairro Esperança, foi separado para o diaconato em 1980. Ao ser designado para Mesquita no ano de 1981, foi consagrado ao presbitério. Durante este período dirigiu as seguintes igrejas e respectivas regiões: Mesquita, Joanésia, Braúnas, Açucena, Santana do Paraíso e Ipaba de Paraíso. Em 20 de setembro de 1984 foi consagrado ao ministério de evangelista e em 11 de setembro de 1998, foi ordenado pastor.

Da segunda vez que estava servindo o Senhor na igreja de Mesquita, sua esposa, foi chamada ao descanso eterno, em março de 1995. O pastor contraiu segundas núpcias com a jovem Maria Aparecida, de cuja união nasceu Débora.

Com uma chamada especifica para o trabalho de evangelização, teve o privilégio de abrir diversas congregações nas regiões de Mesquita e Açucena. A ultima igreja que pastoreou foi a AD em Santana do Paraíso, quando recebeu a jubilação do ministério e nessa cidade fixou residência.