22/01/2017

João Fagundes

Pesquisas e elaboração: Historiador Pb. Jacó Rodrigues Santiago

Arquivo: Jacó Rodrigues Santiago



Natural da cidade de Colatina (ES), João Fagundes nasceu dia 01 de janeiro de 1931, filho do casal João Fagundes e Francisca Loureiro Fagundes. Casado em primeiras núpcias com a irmã Basília Maria de Jesus Fagundes, já falecida.

Convertido ao Evangelho, foi batizado nas águas em 07 de maio de 1961 e batizado com o Espírito Santo logo depois. João Fagundes foi dos primeiros auxiliares da igreja em Ipatinga no início da década de 60, sob a liderança dos seguintes obreiros: José Pereira da Silveira, Antônio Rosa da Silva, Adão Alves de Araújo e outros.

Na igreja em Ipatinga, exerceu as funções de diácono e presbítero, quando passou a dirigir congregações. Em 14 de setembro de 1978, foi consagrado evangelista e em 20 de setembro de 1984, ordenado ao ministério de pastor.

Durante a sua trajetória em nosso campo, João Fagundes dirigiu diversas congregações, entre as quais: Bom Retiro, Melo Viana, Bethânia, Cachoeira Escura e Naque, além de cooperar no templo sede em Ipatinga.

Posteriormente o biografado transferiu-se para o Estado do Espírito Santo fixando residência na região de Serra junto com sua segunda esposa. Neste lugar, continuou cooperando na Obra do Senhor por vários anos, mas por motivo de enfermidade, retornou para Minas Gerais, vindo morar em Realeza.