09/01/2017

Pastor Paulo Luiz Leocádio é eleito presidente da COMADEMG

Pastor Paulo Luiz Leocádio, que por muitos anos presidiu uma das maiores Igrejas do Estado de Minas Gerais, a Assembleia de Deus de Montes Claros, foi eleito com 671 votos contra 617 do atual presidente, Pastor José Vieira Izidório Pastor Paulo Luiz Leocádio

Tiago Bertulino

Pr. Paulo Luiz Leocádio, novo presidente da COMADEMG

Os pastores, evangelistas e presbíteros, membros da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais, estiveram reunidos no dia 7 de janeiro de 2017 (primeiro sábado do ano), no Templo Central na Rua São Paulo em Belo Horizonte para eleição da nova diretoria da COMADEMG - Convenção das Assembleias de Deus de Minas Gerais. Apenas os pastores José Vieira Izidório e Paulo Luiz Leocádio apresentaram seus nomes para disputa no certame como presidente desse conceituado órgão.

A COMADEMG foi presidida pelo saudoso Pastor Anselmo Silvestre, de 1959 até o seu falecimento em 30 de setembro de 2012, quando assumiu o então primeiro vice-presidente, pastor José Vieira Izidório, que ficou no comando da instituição até esta eleição. Após cerca de sete horas de apuração, as urnas afirmaram o desejo da maioria absoluta dos mais de 1,2 mil líderes que participaram do pleito; Com 671 votos, o pastor Paulo Luiz Leocádio, presidente de Honra da AD em Montes Claros (MG), foi eleito presidente e conduzirá os destinos da COMADEMG até janeiro de 2021.

A solenidade de posse aconteceu no dia 9 de janeiro (segunda-feira), no Templo Central da Assembleia de Deus de Belo Horizonte, hoje presidida pelo Pr. Simoni Hélio de Moraes.

A COMADEMG, tradicionalmente conhecida como “Convenção Mineira”, foi pioneira entre os ministros assembleianos no Estado de Minas Gerais, implantada através do árduo trabalho de grandes homens de Deus e do idealizador do projeto, Pr. Bernard Jonhson Júnior, como também os pioneiros pastores Gunnar Vingren, Nels Lawrence Olson, Oscar Guilherme, Euclides Morais Batista, Geraldo Sales, Neemias José Ignácio, Anselmo Silvestre, Antônio Cerqueira, Ary Ferreira Coelho, Antônio Rosa da Silva, Salatiel Fidelis de Souza, Nicodemos de Souza, Sebastião Evangelista da Cruz e tantos outros, que durante muitos anos, esforçaram-se com ações de fé e amor para que a Obra do Senhor entre os mineiros fosse marcada pela boa e genuína doutrina bíblica e a centralidade do Evangelho de Cristo.

Deus em seus desígnios eternos, permitiu que esta Convenção florescesse, construindo um sólido conceito de ordem e caráter, espalhando a boa fama dos santos, sendo sinônimo de respeito, ética e boas obras como convém aos obreiros na seara do Mestre. Pode-se afirmar que durante todos estes anos o Senhor sustentou de maneira firme o trabalho no Estado de Minas Gerais, permitindo que a COMADEMG desempenhasse sua função com louvor.

Hoje, com dezenas de Ministérios filiados, compreendendo centenas de cidades mineiras, o papel da Convenção deriva para uma posição central de equilíbrio, reforçando a fixação dos marcos da nossa tradição religiosa, evitando que conceitos essenciais sejam esquecidos e desprezados. Ao mesmo tempo, a COMADEMG tem desafiado e instigado o avanço das instituições, especialmente, constituindo-se como fórum de debates para o estabelecimento de padrões mínimos desejados ao Ministro na qualificação administrativa, pastoral e conhecimentos exigidos pela era pós-moderna. Bem como fomentando métodos arrojados para a solução de conflitos no Ministério.

Nova Mesa Diretora da COMADEMG - Quadriênio 2017-2021:
PRESIDENTE: Pr. Paulo Luiz Leocádio (Montes Claros - MG)
1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Simoni Helio de Moraes (Belo Horizonte - MG)
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Valdevino Eugênio (Teófilo Otoni - MG)
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Ivo Pereira (Salinas - MG)
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Adailton Cosmo de Araújo (Sete Lagoas - MG)
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Orlando Dias de Souza (Lavras - MG)
1º SECRETÁRIO: Pr. Wherks Lacerda (Betim - MG)
2º SECRETÁRIO: Pr. Luiz Ricardo Carvalho de Vasconcelos Batista (Lavras - MG)
3º SECRETÁRIO: Pr. Jorcelino Gurgel dos Santos (Espera Feliz - MG)
4º SECRETÁRIO: Pr. Washington Prata (Francisco Sá - MG)
5º SECRETÁRIO: Pr. Antônio José do Patrocínio (Formiga - MG)
1º TESOUREIRO: Pr. José Reginaldo Simão (Vespasiano - MG)
2° TESOUREIRO: Pr. Eliseu Fernandes (Pedro Leopoldo - MG)