25/01/2017

Pr. Abedi dos Reis Canedo

Primeiro Vice Presidente


ABEDI DOS REIS CANEDO
Função: 1º Vice Presidente
Data de Nascimento: 02/03/1944
Naturalidade: Caratinga (MG)
Esposa: Neuza Medeiros Canedo
Filhos: Gladson, Gláucia, Glaucimar, Glaucione, Gleytson, Glenda e Clayton

Nasceu em Caratinga (MG), aos 02 de março de 1944, filho de José Altino Canedo e Jovelina Maria dos Reis. Abedí nasceu em lar evangélico, sendo seus pais membros da Assembléia de Deus. Ainda criança recebeu o batismo com o Espírito Santo.

Em 1958 transferiu-se com os pais para a região do Vale do Aço, passando a congregar na igreja sede em Coronel Fabriciano. Em 18 de abril de 1965 foi batizado nas águas pelo evangelista Abílio Gonçalves. Em 16 de março de 1966, casou-se com a jovem Neuza Medeiros (filha do pastor João Henrique), na igreja sede em Coronel Fabriciano, em cerimônia oficiada pelo pastor Adalberto Paes Campos. Deste casamento vieram os filhos Gladson, Gláucia, Glaucimar, Glaucione, Gleytson, Glenda e Cleyton.

Antes de exercer atividades ministeriais, trabalhou no comércio, foi enfermeiro estagiário no Hospital Siderúrgica, trabalhou na Acesita e Usiminas. Nesta última empresa, permaneceu de 1973 a 1990 quando se aposentou. Lá, onde era líder de grupo, foi eleito Operário Padrão e também se destacou sendo escolhido operário destaque em segurança.

Procurando se desenvolver espiritualmente, concluiu o curso básico em Teologia pelo Centro de Ensino Teológico Moriá, de Niterói (RJ).

Em 15 de março de 1977, por ocasião da inauguração do templo sede em Coronel Fabriciano, foi separado ao diaconato e cooperou na AD do Amaro Lanari por algum tempo. Em 12 de julho de 1987 foi separado para presbítero, quando passou a dirigir congregações. Desde que ingressou de tempo integral no ministério, dirigiu as igrejas do Amaro Lanari, Naque, Limoeiro, Caladinho de Baixo, Melo Viana e Bom Jardim.

Na Convenção Estadual em Belo Horizonte, em 15 de setembro de 1994, foi consagrado à evangelista, e em 11 de setembro de 1998 foi consagrado pastor. Aos 17 de setembro de 1999 foi designado pelo ministério para assumir a direção da AD em Belo Oriente e atualmente está pastoreando a Ad Bom Jardim em Ipatinga (MG).
Suas realizações têm mostrado a sua dinâmica na administração das igrejas por onde tem pastoreado. Um exemplo é a creche "Lírio dos Vales" localizada no bairro Sílvio Pereira 2, inaugurada em sua gestão à frente da AD de Melo Viana. Na cidade de Belo Oriente, ele abriu quatro novas congregações, reformou templos e fez a reforma geral do templo regional, com várias salas para Escola Dominical e dinamizou a evangelização. É o 1ª vice presidente do Ministério.