22/01/2017

Pr. Ismael Gonçalves da Silva

Primeiro Secretário



Naturalidade: Boachá, município de Caratinga (MG)
Data de Nasc: 10 de julho de 1953
Esposa: Marize Guimarães dos Santos
Filhos: Jesiel e Gizele


Natural de Boachá, município de Caratinga (MG), Ismael nasceu no dia 10 de julho de 1953. É o segundo filho do casal Luiz Dias da Silva e Leonídia Dias. Em Vargem Alegre iniciou os seus estudos, concluindo-os em Ipatinga, para onde veio em 1976. Ismael é formado em Processamento de Dados e possui ainda cursos como Administração de Empresa, Veterinária, Floricultura, Suinocultura e outros cursos intensivos feitos em Caratinga.

Em 04 de outubro de 1980, contraiu matrimônio com a jovem Marize Guimarães dos Santos, em cerimônia oficiada pelo Pr. Antônio Rosa da Silva, no Templo Central da AD em Ipatinga. O casal tem dois filhos: Jesiel e Gizele.

Sua carreira espiritual teve início em Vargem Alegre, quando se converteu a Cristo em 25 de novembro de 1974. Em 13 de maio de 1975, foi batizado nas águas pelo pastor Geraldo Sales. Em 11 de maio de 1976, num culto de oração realizado na casa do irmão João Gonçalves, foi batizado com o Espírito Santo, em companhia de mais doze irmãos. Vindo para Ipatinga, passou a cooperar na igreja central ainda na Rua Diamantina, ocupando o cargo de professor da classe de jovens na escola bíblica dominical. Trabalhou também como professor das crianças. Mais tarde tornou-se líder de mocidade, dirigindo cultos e também auxiliando na coordenação das confraternizações e congressos de jovens.

Em 29 de setembro de 1978, ainda solteiro foi separado para servir como diácono, atuando sempre na sede. Sua consagração ao presbitério ocorreu dia 15 de maio de 1981. Na Reunião Ordinária da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais, no dia 20 de setembro de 1984, em Belo Horizonte, foi consagrado a Evangelista. Sua ordenação pastoral ocorreu em 11 de setembro de 1998. Durante a sua carreira ministerial, já dirigiu as igrejas do Veneza (Rua Caxias e Rua Curitiba), Iguaçu, Bom Retiro, além de pastorear o Templo Central em Ipatinga.

Procurando ser um obreiro aprovado, fez os cursos teológicos da EETAD e da Escola Bíblica Permanente Sião (Extensão de Governador Valadares). Participou de vários seminários em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

É o Primeiro Secretário do Ministério, cargo que exerce há muitos anos, coordenando todo o trabalho da Secretária Geral. Entre suas múltiplas atividades exercidas com dinamismo durante vários anos estão: Tesoureiro da OMEB em Ipatinga, Coordenador do Núcleo da EETAD, Coordenador de grandes eventos, tais como, Congressos da UMADVAÇO, Jubileu de Ouro da Igreja, Coordenador do Departamento de Missão Boas Novas, um dos apresentadores do Programa Radiofônico Voz Pentecostal e do Programa Mensagem Pentecostal, na TV Cultura.