24/01/2017

Pr. Raimundo Gilson da Silva

Segundo Vice Presidente



Naturalidade: Belo Oriente (MG)
Data de Nascimento: 22 de setembro de 1969
Esposa: Maria Rosária de Oliveira
Filhos: Gilcirlaine Cristina, Geidesson Cristian e Gilson Júnior


Filho do casal Otelito Anastácio da Silva e Maria Rodrigues de Miranda, Raimundo Gilson da Silva nasceu em Belo Oriente (MG) no dia 22 de setembro de 1969. De família tradicional católica, ele aceitou a Cristo como Salvador no dia 8 de fevereiro de 1984 e foi batizado nas águas no dia 5 de agosto de 1984. Aos 15 anos de idade começou a se envolver na igreja, atuando no evangelismo, como professor da EBD e dirigente de cultos.

Ele tinha um sonho de se tornar piloto de aviões e, para isso, alistou-se com o intuito de seguir para o Centro de Treinamento da FAB. Porém, através de sonhos e mensagens proféticas, Deus o fez entender que aquela não era a Sua vontade, e sim a carreira ministerial.

No dia 17 de outubro de 1987, casou-se com Maria Rosária de Oliveira com quem teve os filhos Gilcirlaine Cristina, Geidesson Cristiam e Gilson Júnior.

No dia 26 de novembro de 1988, recebeu o batismo com o Espírito Santo e continuou cooperando na igreja e no dia 27 de novembro de 1988 foi separado ao diaconato. Em 11 de julho de 1993 separado ao presbitério e nessa época dirigiu congregações em Córrego Fundo, São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre, todas na região de Belo Oriente (MG).

Passou um breve período trabalhando na Itália e retornando ao Brasil, mudou-se para São Paulo, onde fora em busca de emprego, e lá permaneceu até o ano de 1999. Retornou a Ipatinga, por orientação de Deus que tinha um plano especial em sua vida e continuou cooperando com a obra do Senhor.

Pastor Raimundo Gilson da Silva é hoje o Pastor Regional do templo Central em Ipatinga e 2º Vice-Presidente do Ministério. É formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião (BH) e também pela EETAD (Campinas).